sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Noitada que se prolongou...

Bem, hoje foi um dia em cheio para a pesca! Eu explico...

Começou quando decidi fazer a minha primeira noitada à pesca, já que no dia seguinte não teria aulas de manhã poderia descansar à vontade. Dito e feito, lá me preparei eu com lanterna e starlights e fiz-me ao Cabedelo.

Cheguei lá por volta das 2h da manhã, ainda antes da maré estar cheia. Preparei as coisas antecipadamente para não ter que estar a preparar tudo às escuras e assim chegar ao local e praticamente só ter que iscar e lançar.

A noite estava calma embora ameaçasse chuva de um momento para o outro. A meio da noite, tive uma simpática visita:
Um caranguejo armado de uma dura e estranha carapaça veio agarrado ao anzol, para me dar um sorriso naquela noite que se revelava sossegada e solitária.
Caranguejo durão!

Bonito Ruivo!
Mas logo de seguida veio um peixe que a principio não reconheci e só mais tarde pude me lembrar de qual seria. Um pequeno ruivo vinha até mim em sinal que afinal há peixe no mar! Porém, era de pequena dimensão e devolvi à água sem hesitar.

Mais pelo amanhecer, finalmente um peixe que já não iria para a água, um ruivo de tamanho jeitoso.

A pescaria teria ficado por ai, eu fui para as aulas como bom aluno que sou e tal, mas fiquei com a sensação que havia mais, que dava para mais...

Mal as aulas terminaram, rapidamente me dirigi ate casa e peguei nas casas e sem hesitar voltei ao local.

Após uns lançamentos, eis o meu troféu esperado desse dia:
Enguia enorme! - 73cm
Uma bela enguia de 73cm e 700gr deixou o meu fio bambo enquanto estava entretido a pescar à bóia.
Mal reparei nisso, estranhei e desconfiei do que seria. Um pequeno puxão bastou para confirmar o que suspeitava, era peixe. Prontamente comecei a puxar e sempre a controlar possíveis arranques de fúria, uma vez que só mais perto pude reparar que tipo de peixe se tratava.
Ao comprido....
Estava assim terminada a minha jornada desse dia que começou às altas horas da madrugada e terminou no final da tarde desse dia...Valeu a pena!!

Sem comentários:

Enviar um comentário