terça-feira, 11 de agosto de 2009

Porque há dias em que valem a pena....

Aproxima-se um novo dia!
Poderão pensar "fizeste grande pescaria meu malandro e nem ias contar ao pessoal" ao que eu respondo, nada disso. Eu explico.

Hoje, dia 11, é o meu aniversário. Mas nem por isso me sinto motivado ou entusiasmado, pelo contrário, sinto-me deprimido, vá-se lá saber porque...Adiante.

No meio dessa depressão toda, por volta das 00h30, eis que me ocorre, "e se eu fosse à pesca, assim numa de loucura?". Nem é tarde nem é cedo, peguei na cana e no resto do material e fiz-me à estrada que me levou até à praia de Afife.
O sol está a chegar....
Como a maré estava a encher, conseguia ter acesso a algumas rochas que com a maré no seu máximo não dá de maneira nenhuma para lá chegar. No entanto, tive que abandonar o local pois como disse, maré a encher e antes que eu me tornasse fã da pesca submarina lá fui eu de volta ao carro.

Não desisti, tamanho o entusiasmo por fazer algo diferente e ao mesmo tempo, com tanto gosto e tomei rumo até ao Cabedelo. Chegado lá encontravam-se dois senhores à pesca e coloquei-me ligeiramente mais para a direita para não perturbar. Ora eis que os senhores decidem ir embora e deixam-me 2 doses de isco inteiras. Realço o facto de apenas me ter munido de camarão congelado tornando o gesto ainda mais épico.
Quase a nascer...
De repente, fiquei eu sozinho, na solidão da noite com a lua, o mar e as estrelas...E como soube bem apreciar cada estrela cadente que calhava de ver...Ver a lua a reflectir numa água quase tão parada como uma piscina...O silencio mórbido ocasionalmente quebrado pelo barulho de um motor de barco que passava ao largo...

Assim se foi passando a noite, até começarem a raiar os primeiros raios de luz, bastante tímidos inicialmente mas depois em força. Assim que começou a ficar mais quente, chegou a hora de partir, até porque já não havia muito mais a fazer ali....
Nasceu o dia
Ah, peixes? Uma cavala jeitosa, um caboz(água com ele), um peixe-aranha(mais um...), um caranguejo(não conta como peixe) e uma estrela do mar amarela e enorme(também não é peixe).

Gone Old'ing

1 comentário:

  1. Devias ter vergonha, depois das lições que te dei continuas a não apanhar nada de jeito...É como dizem, pau que nasce torto nunca mais se endireita... ;)

    ResponderEliminar