quinta-feira, 8 de julho de 2010

Escapadinha de ultima hora

Estava eu na biblioteca da escola, prestes a ir embora depois de passar um bocado da tarde a trabalhar para o Projecto de Curso, quando olho para as horas, para o estado do tempo e decido rapidamente: Vou à pesca nem que seja um bocado.

Dito e feito, juntei as tralhas rapidamente, peguei no camarão e lá me fiz eu outra vez até ao paredão(era mais perto e ando a explorar a zona). Tinha mandado uma mensagem para aparecer também a um colega meu de curso, o Sebastian, que pelos vistos também é grande viciado na pesca.

Ainda não tinha o Sebastian chegado, quando tenho a primeira captura do dia, um pequeno Badejo (Pollachius Pollachius).
Faneca!
O ânimo ficou logo em alta e o peixe que era pequeno foi devolvido ao mar. Entre lançamentos e umas chumbadas perdidas, lá aparece o Sebastian.

O mar estava calmo, com uma ou outra onda ocasionalmente maior mas o que chateava mesmo era o vento contínuo que não deixava esticar a linha e detectar picadas nem se fala.

Mais para o final do dia, já estava o sol a por-se, ao recolher sinto uma prisão mas a folgar cada vez mais. "Vem aí algo" disse eu para o Sebastian e não estava enganado, um Larote (Ciliata Mustela) com mais de palmo!
Larote e Faneca
Entretanto o vento acalmou e permitiu esticar melhor o fio e foi assim que me apercebi que tive uma picada muito suave. Cravei o anzol rapidamente e assim veio o último da pescaria, uma faneca de tamanho idêntico ao larote. O sol estava posto, a pescaria estava feita e ficou a promessa de voltar mais vezes para destilar este vicio desgraçado e maravilhoso!

1 comentário: