terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Investir no futuro - Parte 1

Este mês revelou-se fraco em saídas para pescar e para compensar isso, nada como fazer algo que todo o pescador que se preze adora fazer: tratar do material e investir em material novo para preencher o vazio sentido pela falta que a pesca nos trás.

Começando pela aquisição mais antiga, uma lanterna de testa capaz de meter inveja a alguns faróis de carro(não, não é exagero). No mesmo dia em que me chegou a encomenda, testei apontar pela janela em direcção a um prédio que fica a 150mts de distancia. Sim, a luz chega lá e com perfeita nitidez! Uma pérola que espero que nunca se estrague ou perca!
Lanterna CREE 5W
O vicio continuava a apertar e para "aliviar", decidi dar uma pequena manutenção ao material.
Depois de tirar algumas areias dos carretos e verdete dos passadores(dá tanto trabalho esta porcaria....), apercebi-me que tenho investido pouco no spinning.

Já andava à uns tempos a procura de sítios e técnicas, mas faltava uma parte importante - o material. Dito isto, comecei por ver preços em lojas online e comparava os produtos. Dei por mim a navegar no ebay até encontrar conjuntos de amostras -(baratas - convém no inicio, já que as pedras são um enorme predador) e de qualidade média(não são Rapala ou Daiwa ou mesmo Dansel, mas para o efeito de iniciação, servem muito bem).
Amostras Tsunami
São 4 amostras de 15cm's e 1oz(cerca de 28gr) da marca Tsunami. Começando de cima para baixo:
Tsunami 6'' 1oz "Electro Scale" - Cor brilhante em tons de azul com padrão triangular e cor vermelha na cabeça
Tsunami 6'' 1oz "Electro Pearl White W/ Spot" - Madrepérola com pintas pretas
Tsunami 6'' 1oz "Electro School Bus" - Nome hilariante, laranja no dorso e amarelo/branco até a barriga
Tsunami 6'' 1oz "Electro Przm" - Cor brilhante em tons azulados com pintas pretas, semelhante a uma sardinha

Uma vez que iria pagar portes, aproveitei uma encomenda de um tipo de amostras que não tinha no meu conjunto, Poppers:
Poppers Tsunami
Estas 3 poppers da Tsunami também têm 10cm's cada e com 3/4oz (20gr±) têm uma particularidade curiosa... A parte da frente é furada até as "guelras" fazendo com que tenham um movimento mais activo e emitam mais barulho. Aqui ficam as referências:
Tsunami 4'' 3/4oz "Menhaden" - 3 cores: Azul no dorso, rosa na lateral e dourado na barriga, com uma pinta negra perto da cabeça
Tsunami 4'' 3/4oz "Electro Pearl White W/Spot" - Madrepérola com pintas pretas
Tsunami 4'' 3/4oz "Redfish Spot Scale" - 2 cores: Bronze no dorso e verde claro na barriga, com uma pinta negra perto da cauda

Estas encomendas foram feitas a meio do mês e curiosamente no fim de semana antes delas chegarem, fui até a Decathlon para ver se encontrava algo para o meu problema com a água (leia-se aqui: não me molhar/ frio sentido).

Acabei por sair de lá com mais 3 amostras, 5 cabeçotes de 15grs, 5 vinis, 1 pencil e uma caixa de chumbos!
Chumbos e Vinis
Os vinis com cabeçote de 15grs e chumbo corrido, poderá dar jeito em dias que seja necessário uma pesca mais leve.

Amostras da Decathlon
Aqui tenho as 4 amostras novas, um bocado fracas mas como referi anteriormente, para iniciar não é preciso muito bom(além de super baratas)! São todas da marca vendida lá, Carpelan, o Pencil tem 10cm's e pesa 15gr, as restantes 3 pesam 16gr e têm 12cm's.
Deixo as referências:
Carpelan 12-F 3110 - Cor madrepérola
Carpelan 12-F 4510 - Cor Azul/Verde com raios semelhantes a uma cavala
Carpelan 12-F 3110 - Cor Vermelha/Branca
Carpelan Murray 100 Silver Green (10-FS 0110) - Cor Esverdeada/Prateada com pinta negra perto da Cabeça

Mas como fui a procura de algo para me proteger do frio e água, acabei com comprar algo que ainda vou agradecer por ter investido. Um fato de surf/bodyboard de 2/3mm integral!
Fato de surf 2/3mm Tribord
Com este fato e as botas de mergulho que já tinha, fica assim mais fácil as aproximações ao mar, quer seja por rocha, quer seja mar dentro! Estou ansioso por poder fazer um teste a serio a isto!

Para finalizar, fica algo que não tem a ver directamente com a pesca, mas certamente ajudará a passar melhor aquelas noites chatas onde não se passa nada e o frio é o pior inimigo.
Termo para bebibas!
Apesar do aspecto "duvidoso", este termo leva 0,7L de café/chá/bebida que me apeteça e como o copo é a própria tampa....Maravilha!

Agora resta esperar pela segunda parte das novidades, que ainda estão a caminho(literalmente).

E assim andam as coisas por estes lados, muita vontade, poucas investidas e mais que muitos planos! Resta agora nos próximos posts relatar o que todas estas aquisições trouxeram, sejam com bons e belos resultados ou apenas viagens ao mundo da pesca!

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário