quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma aposta! - 1ª Mão

Ora bem, hoje foi a primeira mão das 5 possíveis da aposta que fiz com o Jorge. Da pescaria de hoje pode-se tirar algumas notas interessantes.

O mar estava com bom aspecto, estando calmo no inicio da enchente, ficou mais bravo quando já estava a meio da enchente e depois mais para o final acalmou( apesar de não termos feito a enchente toda). Notei também que a zona da praia seguinte tem umas rochas e fundões bastante apelativos à passagem de robalos, pelo que é mais um sitio a explorar futuramente.

Em relação à zagaia da Maria com o polvinho, nada a apontar. Num dia de vento na ordem dos 20km/h segundo o WindGuru, lançou e bem! O multifilamento também se portou bem, só ocorrendo por uma vez um pequeno embaraço que foi rapidamente resolvido com uma agulha. Achei apenas que o polvo está em desvantagem em relação aos outros vinis e passo a explicar.

Os fundos por aqui são muitas vezes irregulares em termos de areia, formando ondinhas de areia. Ora, sendo uma zagaia pesada e com alguma corrente, esta é arrastada para o fundo e ao puxar, embate na areia e enterrando assim a parte do chumbo. O atrelado fica solto atrás mas no caso do polvinho, acho que enterra-se também... Obviamente experimentei outros movimentos, como dar toques com a ponta para fazer pequenos saltos, arranques por cima das ondinhas, etc. Mas fica essa ideia...

Resultado actual : Jorge 1 - 0 Cláudio

2 comentários:

  1. Boas Claudio!
    Andei por aki a lêr o teu blog, e tens uns posts engraçados com umas boas explicações...
    Saude

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro!
    Obrigado pelo tempo a ler o blog e pelo comentário!
    Abraço

    ResponderEliminar