terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma aposta! - Antevisão

Início assim um capitulo curioso nesta vida de pescador, a primeira vez que fiz uma aposta (curiosa como poderão constatar) com o Jorge. A desculpa para isto acontecer foi a seguinte: comprei recentemente mais umas coisinhas para completar o equipamento de pesca e entre elas, um jig e uns polvinhos de plástico.
Maria Mucho Lucir 45g BLH
Polvo Flashmer 11cm branco/transparente
O resultado foi este com uma pequena "surpresa", dentro do polvo coloquei um pedaço de cortiça cortado numa forma cilíndrica onde o anzol passa pelo centro. Desta forma, fica centrado o anzol em relação ao polvinho e com o extra de flutuar ligeiramente. Já foi testado e o efeito é qualquer coisa de espectacular se forem feitos os movimentos correctos (leia-se em serra, dando a impressão de um peixe e um polvinho estarem em fuga/luta).

Continuando com a história da aposta, ele céptico a esta combinação declarou logo que não vou apanhar peixe. Optimista como sou, afirmei que sim. Assim nasceu a ideia de apostar que no caso de eu num total de 5 pescarias com ele presente não apanhar, lhe fico a dever uma amostra. Mas caso eu apanhe algum peixe numa dessas 5 pescarias, fica ele a dever-me uma amostra!

Assim, duma maneira ou de outra, vamos pelos menos 5 vezes à pesca, experimentar coisas novas e tentar apanhar peixe! Venham daí as 5 tentativas!

PS: O material comprado foi: uma cadeira de areia, 3 cabeçotes Storm Lip Weight 45g, 3 Swim Bait da Berkley com 3cores(castanho,castanho escuro, preto), 1 par de botas de mergulho para completar o fato, o jig Maria, 2 saquetas de polvinhos(branco e laranja, ambos com transparente) e um pulso elástico por causa das dores ao segurar a cana.

Sem comentários:

Enviar um comentário