sexta-feira, 10 de junho de 2011

fish'n'Trip - Take 1

Antes de mais, devo dizer que estou cansado como tudo! Pronto, agora que marquei a minha posição, o relato da primeira investida.

Dia 1 - "O dia do Super-Cota"

 O plano de pesca de hoje de manha foi acordar as 4h45 para pelas 5h e tal estarmos no pesqueiro a tirar uns sargos à boia. Após um levantar doloroso e atrasado, lá nos fizemos à estrada e graças a tudo que é sagrado que não havia praticamente ninguém na estrada para nos atrasarmos ainda mais!

Chegamos ao Cabo da Roca, o aspecto do mar não dava grande motivação pois estava sem ondas e muito claro. Carregados com o material, descemos aquela porcaria com cuidado e custo. Engodagem inicial, preparar as canas e estamos a pescar. Não havia toques, não havia grande movimento das águas, apenas não estava bom para apanhar uns sargos. Entretanto chega um senhor já com uma idade e coloca-se mais ao lado a pescar ao fundo com 2 canas. Nisto tira um sargo. Outro. Outro. Mais um. Não eram grandes mas ao menos davam animação! Eis que desistimos do sitio e decidimos rumar para outros lados. Aquela subida..... CUSTA TANTO, MAS TANTO!....

Depois de beber quase uma garrafa de água quando chegamos ao topo do Cabo, procuramos um sitio com águas mais agitadas para os lados do Cabo Raso. Sendo feriado e com bom tempo, todos os cantinhos já estavam ocupados mas lá arranjamos um mais ou menos... Nova engodagem, viam-se peixes nas ondas(tainhas provavelmente) e estávamos novamente a pescar. Uns toques timidos indicavam a presença de alguns peixes miúdos. Assim do nada, tenho um toque e apanho um sargo, não muito grande, que retornou ao mar. Nova mudança de sitio e ficou feita a pesca num mar calmo.

Agora a cereja no topo do bolo.

Fomos ver uns sitios para uma pescaria logo à noite e vimos 2 senhores a pescar à bóia e ficamos um pouco a observar. Posso dizer que em alguns minutos tirou cerca de 4 sargos e ainda deixou fugir um. Pronto, ficamos "revoltados" e baptizamos o senhor de "Super-Cota" já que estava a dar-lhe seguidinho nos sargos.

Depois foi chegar a casa, almoçar e cama que logo a noite há nova investida (carapaus e cavalas são o alvo, penso eu de que...).

PS: 1-0 para mim....ehehehehehe :)

Sem comentários:

Enviar um comentário