terça-feira, 30 de agosto de 2011

Triplette de Estreias

Hoje apeteceu-me ir à pesca de manha. Mas a preguiça por vezes fala mais alto e deixei-me ficar na cama mais 30mins do que o previsto. O telefone toca novamente, lá me tenho que levantar... Com as coisas já arrumadas, restou-me comer qualquer coisa e fazer-me à estrada.
Chegado ao local, já o sol espreitava pelas colinas nas costas, monto rapidamente o material e siga para a areia. Em pleno caminho, já a pensar qual amostra iria primeiro à água, decido-me pela mais recente aquisição, uma Ryobi Trappers de 145mm com 18gr e cor chautreuse, relevou-se grande lançadora que me está a tornar fã a cada momento.

Faço o primeiro lançamento descansadinho e estou eu a falar para os meus botões, quando sinto a primeira pancada na amostra! "Já? Fogoooo!" e sim, já estava ferrado um robalinho que devia ter os seus 30/35cms. Devolvido à água com o melhor dos cuidados, dei por mim a reparar nas estreias que fiz só com um lançamento. Ora vejamos:
- Primeira vez que aquela amostra vai à água;
- Primeira vez que logo no primeiro lançamento apanho peixe;
- A melhor de todas, primeira vez que apanho um robalo com amostra rigida, já que os anteriores tinham sido sempre com vinis;
"O robalo madrugador"
Poderia ainda acrescentar que é a primeira vez que apanho peixe naquela zona, mas estaria a levar ao extremo isto dos  "primeiros". Seja como for, foi uma manha de pesca bastante agradável que é tudo que importa nesta vida de Faiiiiiina!

Boas pescarias e até breve!

Ficha técnica:

Cana: Alpha Tackles Evoc Series Marauder Heavy - XH
Carreto: Okuma Trio 40S
Linha: Multifilamento PE 0,17mm
Estralho: Gorilla UC-4 Fluorcarbono 0,30mm
Amostra: Ryobi Trappers 145mm - Chautreuse

1 comentário:

  1. as cores Chautreuse fazem a diferença em muitas alturas, principalmente de manhazinha e ao por do sol ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar