sábado, 3 de setembro de 2011

Pequena estreia

Isto agora, toma-se-lhe o gosto, é estreia atrás de estreia!
Hoje, assim como nos últimos tempos, apeteceu-me ir a pesca e como tal, acordar cedo é um martírio mas lá tem que ser.... Ao chegar ao destino inicial deparei-me com um mar muito bruto e mexido demais para colocar as amostras. Nem 15mins demorei lá e rumei ao spot novo.
No entanto, apesar de mais calma, a rebentação continuava a ser um problema, a juntar ao facto de haver muita alga suspensa e a cada 10 ondas, ganhava um banho grátis!
Desanimado depois de percorrer a praia, decidi não desistir e explorar um pouco mais para não dar o tempo como perdido. Ao deslocar-me para a zona das rochas, vi uns lombos a brilhar dentro da água... Peixe... Robalo? Tainha? Só há uma maneira de saber...

Insisti um pouco com a Max Rap 13 Flake Ayu e acabou por me dar um peixe mas só por 1 segundo, já que ele conseguiu libertar-se. Insistência, troca de amostra, lança lança, troca de amostra, lança lança, mais para a frente, mais para trás... E eu a vê-los passar!


Estou eu quase a ir embora, quando reparo num novo cardume à minha frente. Nem é tarde nem é cedo, vai mesmo a passeante da Caperlan que ainda não foi à água a sério... Meia duzia de lançamentos, toque, sucesso!
Labrax atrevidote

Esta foi a primeira vez que apanhei algo com uma Passeante e também a primeira vez que esta amostra apanhou peixe.... E que não seja a última!

Fiquem bem e boas pescarias!

Ficha técnica:

Cana: Alpha Tackles Evoc Series Marauder Heavy - XH
Carreto: Okuma Trio 40S
Linha: Multifilamento PE 0,17mm
Estralho: Gorilla UC-4 Fluorcarbono 0,30mm
Amostra: Caperlan Murray 100 Silver Green(10-FS 0110)

4 comentários:

  1. Boas Morais!
    O levantar cedo é k é pior :)
    Espero k tenhas devolvido o pekenote...
    Olha la uma coisa, esse Okuma trio é alguma coisa de jeito? Ha kuanto tempo o tens? Estas satisfeito com ele?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro!
    Pois é, o levantar cedo custa e nãoé pco ehehe...
    Não te preocupes, peixe sem medida(e as vezes já com medida) é sempre devolvido!
    O Okuma.... Uma faca de dois "legumes", é leve, robusto e tem um bom drag. Mas ou tive azar no meu modelo ou sente-se um bocado a oscilação das engrenagens a trabalhar. Também já tive que lhe dar uma ou outra afinação porque com o uso foi ficando um pouco preso(nada que um par de chaves e paciencia não resolvam). Já o tenho desde Junho salvo erro, o que não é muito mas também não o deixo descansar muito eheheh
    Em geral, dou prai um 7/10 já que com um investimento maior de certeza que teria um carreto melhor, mas para já, estou bem servido!

    ResponderEliminar
  3. Ok Morais!
    Obrigado pela dica, p inverno kero fazer um investimento e ando a sondar, aproveitei p pedir opiniao, mas em principio ja sei o k vou comprar...
    Abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  4. tas numa de primeira vez..hhehehe

    dá-lhe com força, que os robalos não escolhem pelas marcas nem pelo valor das amostras.

    1 abraço

    ResponderEliminar