domingo, 9 de outubro de 2011

3º Torneio Luis Vicêncio

Este fim de semana, mais concretamente no dia 9 de Outubro pelas 7h00, realizou-se a 3ª edição do Torneio/Convivio do Forúm PescaComAmostras em honra a Luis Vicêncio.
Familia PcA no 3ºTorneio Luis Vicêncio
Como não seria de esperar outra coisa, eu aventurei-me e o destino seria Peniche. Um local excelente, com muito boas condições para a pratica de spinning ( ou "Rock"fishing como foi mais o meu caso!).
Praia da Consolação
Resumindo a pescaria em geral, não estava preparado para pescar naquele tipo de pesqueiros e acabei por perder 2 jigs, 1 vinil e 2 amostras! Fora isso, deu pouco peixe para a quantidade de pescadores que por ali andavam e os que saíram foram de pequeno tamanho... No entanto, como em terra de cegos quem tem olho é rei, é um grande mérito estas capturas e deixo aqui os meus parabéns!!
Ao longe...
Para quem não está inteirado com os princípios do Torneio, a camaradagem e o espirito de ajuda estão no topo, terminando em bases fortes como a partilha de conhecimentos e a criação de amizades. Este objectivos, no meu ponto de vista, foram mais que atingidos! Conheci pessoas que apenas tinha visto/falado via internet, troquei impressões e experiências, ouvi e aprendi coisas novas, diverti-me e descontraí com o bom ambiente que reinava entre os presentes, mas acima de tudo, senti-me integrado e bem com tudo o que me rodeava!
Águas Cristalizadas
Uma sala, onde um grande grupo de pessoas vibra, sente, respira a pesca da mesma forma que eu ou talvez até mais, é uma boa sensação que espero poder presenciar durante vários anos... Dali não saiu um pescador triste e enfadonho por não ter apanhado nada ou ter perdido material. Foi bom reencontrar companheiros de pescas anteriores, poder recordar situações e desafiar situações futuras! Desde a malta de Aveiro (que nem desta vez gradou graças a um "sereio" de, dizia ele, "cerca de 1,70m"), o pessoal de Viana que apenas conhecia virtualmente, pessoal do Forum cuja única representação que tinham era um avatar e agora já têm uma figura associada... Todos os elementos, fizeram parte de um convívio fenomenal!
Insistir, sempre, até à ultima amostra...
Para não massacrar mais com texto, deixo mais algumas fotos que tirei do local...
Espumeiros
Vista para o Forte
"Pessoal, vem ai a onda!" ou será mais "Olhó peixinho!"?
Amizades e pescarias

Aqui há peixe...Não há....?
Isto é vida...
Poderão então questionar-se sobre outras questões como "então e resultados? e peixes?". Pois bem, não capturei nada, não me sinto minimamente chateado por isso e o resultado simbólico foi um 9ºlugar sorteado.
Uma MaxRap 17 Flake Green que certamente me trará bons momentos!

Deixo aqui a classificação final do torneio onde constam os lugares do pódio e quem obteve capturas.
Por agora, vou-me deitar... Em breve, voltarei à carga e por Viana... Cuidem-se Robalos!

3 comentários:

  1. Não sabia que tinhas um blog, efectivamente o local até promete mas deve de ser tão precionado que torna-se complicado apanhar peixe, a prova disso foram 2 robalos mal ferrados que se soltaram e apenas um que veio dizer olá para as câmaras, para tanto pescador devia como dizer ter saído mais qualquer coisita

    ResponderEliminar
  2. Olá João!

    É verdade,neste blog vou colocando aqui as minhas pequenas pescarias ou opiniões :)

    Concordo, com aquelas condições deveria ter saído mais alguns peixinhos ou pelo menos mais ataques... Melhores dias virão!

    Abraço e boas pescarias

    ResponderEliminar
  3. Boas! Gostei de ler, tal como te disse escrever não é o meu "forte". Foi de facto um excelente convívio onde se conheceu amigos que até então apenas tinham "teclado" pelo ecrã do PC e que partilham a mesma paixão. A pesca com amostras. Para o ano partimos a grade! Não podemos gradar outra vez...

    Abraço

    ResponderEliminar