terça-feira, 5 de agosto de 2014

Morning Buzzzzzz!

Este fim de semana estava previsto não haver pescarias, mas uma alteração nos planos à ultima da hora deu uma abertura para eu e o João irmos aos achigãs e assim termos o nosso primeiro "duelo" aos achigãs!

Eu armado com a minha cana de spinning ligeirinha mas capaz de muito, ele com uma cana de casting já com os primeiros passos dados, previam-se cabeleiras e zumbidos!!

A manhã calma e serena apenas era perturbada pelos zumbidos dos buzzbaits nos lançamentos e um ou outro "Olha olha, mais um pequenote que atacou!"
Até que algo se moveu mais do que devia...

Perto de um tufo de ervas, o João tem um bom ataque mas falhado, fazendo um valente estardalhaço à superfície.
Tentamos insistir mais um pouco, ele com buzz e eu com um spinnerbait mas nenhum dos dois teve sorte.
Memorizamos o local e seguimos caminho, voltaremos mais tarde!

Pelo meio, ainda deu tempo para eu tentar pescar com a cana de casting mas simplesmente deu para ser um forte concorrente (e com mérito) ao prémio David Luiz 2014 - Cabeleira do Ano :)

Continuamos a andar e a sentir ataques dos pequenos, ocasionalmente lá saía um ou outro até que eu tenho um bom ataque mas também falhado. Raios!!!!
Tinha sido no mesmo sítio onde me fugiu o outro valentão....Hum....

Insisti de várias formas mas afastando-me do local, até que passado uns bons 15 ou 20 minutos chego a um ponto e digo ao João "Vou voltar ali atrás e vou f****r aquele gajo!"
Dito e feito, faço 3 ou 4 lançamentos com o meu buzz habitual, nada de nada, nenhuma actividade.

Mudo buzzbait da Booyah,semelhante mas com cores berrantes, um lançamento longo para passar por cima da zona e.... Ataque e ferragem com sucesso!!

Cana para baixo, aguentar a bronca, puxar em força e sem dar muita margem, tem que ser assim!
Agora não deu show e não saltou, praticamente só o vi quando estava bem perto de mim, 2segs antes de chegar à margem...!
O João ainda tentou filmar o combate, mas acabou por só conseguir o final, a parte da celebração :)

Yeeeaaahhhhhh!!!!!

Mais um bom achigã, fantástico!!
Olha o verdinho fresquinho!!
Impossivel não sorrir :)
Belas cores e contrastes....
Medido e pesado para ficar o registo, restava agora tratar da libertação!!
41cm de verdura!
Ficou a 70g do record... :)
Depois desta captura, voltamos para trás para tentar novamente o local do ataque falhado mas não houve reacção. Diferentes abordagens, o mesmo resultado - nada para ninguém!

Mais perto do final ainda tivemos mais 2 ataques, um para cada um e infelizmente, ambos falhados.

Certamente iremos acertar contas futuramente.... ;)

Nota: foi a primeira vez que usei o buzz da Booyah. Era novo e imaculado mas durante a semana o João precisou de um e usou-o conseguindo um bom peixe, dando assim o selo de aprovação antes de me entregar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário