terça-feira, 23 de junho de 2015

Team Bobadela Night Strike!

Estando 2015 a ser um ano atípico, também as investidas nocturnas com o João o têm sido, já para não dizer: nulas.
Com o ano praticamente a meio e esta dupla ainda sem um duelo/pescaria feita, uma conversa rápida e troca de mensagens, com consulta rápida ao windguru veio nos dar a hipótese tão aguardada!

Depois de ver o guru não tinha grandes expectativas e como recentemente apanhei um bom robalo, um raio não cai 2x no mesmo sitio.
Já o João mantinha as tropas com ânimo dizendo que pelo menos vamos lá ver o spot, tentar fazer uns lances e logo se vê!

Mal chegamos confirma-se que o guru estava errado.... Mas para melhor!! Não se sentia grande vento, o mar estava com bom aspecto...! Prometia....

Começamos a bater uma zona, mas não mexia muito. Fomos para outra zona, agora mexia demais e com correntes cruzadas... Bolas, não está fácil.
Voltamos ao sitio inicial, um pouco mais para o lado.

Lançamento vai e vem, troca de vinil para amostra, de amostra para vinil, conversa do costume, "não pescas nada!!", "és fraquinho pah, as minhas luvas cheiram a peixe"  e assim se vai passando o tempo. Levantamos a hipótese de mudar de sitio e quase nesse instante.... Sinto uma pancada!!

A cana amortece as pancadas, sai fio do carreto e não tem como enganar, está um bom robalo preso do outro lado da linha!!

Vou recuperando fio, tento controlar a direcção do peixe e vou ganhando terreno....
Começo a encostar o peixe onde o João estava (desceu umas rochas para chegar melhor) e....Já está!!!
Mais um bom robalo!
Olhó belo do sorriso na cara... :)
Mais um valentão!!
Mediu 62cm
Estava eu a pensar que ia ser mais uma noite a coar água e afinal andava ali um!
Reparei que estava gordo...Adivinhava-se já o que estaria lá dentro...
Com 2,220kg...
...E bem gordo!
Continuamos a insistir até ao limite da maré mas não houve mais actividade, excepto um ataque falhado ao vinil do João, ficaram as marcas de recordação...

No dia seguinte as poucas dúvidas que existiam quanto ao conteúdo, dissiparam-se.
Na barriga gorda tinha 9(!!!) caranguejos pilados ainda mal digeridos, quase dava para fazer uma mariscada :)
"A última ceia"
Não foi uma pescaria como aquelas que tivemos "à antiga", mas foi bom poder voltar a partilhar a pedra e captura de um bom peixe com o gradeiro da bobadela sul :)

A seguir, férias!!

1. Boas Claudio,
    Lá deste com um peixinho bem porreiro ; )
    A resposta porque eles têm andado arredios da costa estava no bucho.

Saúdinha! ; ))

1. Olhó patrão dos Allgarves :)
      Epa, já era tempo de me cruzar com eles, com ou sem recheio de marisco :)
      É preciso é lá ir e dar-lhes outra opção de jantar :P

Grande abraço! ;)

2. Boas cláudio!
    belo robalo, sim senhor! é preciso insistir que eles andam lá ;)
    abraço

1. Boas Gonçalo!
      Eles andam lá, mas pelos vistos andam bem cheios de comida... ;)

Eliminar
    2. isso é verdade, andam de barriguinha cheia, mas arranjam sempre espaço para mais um bocado de comida ;)

3. Ehehehe são uns gulosos, eles querem umas gomas como sobremesa e depois é isto! :)

3. Boas Cláudio,
    Vais a meio do ano com poucas investidas mas quando vais tens capturas dessas é bem bom, vale a pena esperar... LOL
    Isso era levar uma cana de fundo e mandar essas iscas para dentro de água... :)

Forte Abraço e aperta com eles

1. Boas Manel :)
      Olha que não são assim tão poucas, tendo em conta algumas condicionantes que vou tendo... Cada oportunidade que surja, lá vou eu :D
      Este já foi jeitoso e deu uma luta boa, é isso que se quer :) Já para não dizer que no dia seguinte foi um bom jantar de peixe fresquinho ;)
      Ehehe eu ir carregado com cana de fundo?? Tá bem tá... :P

Eliminar
  4. Boas Cláudio, a chave do sucesso é mesmo isso "cada oportunidade que surja lá vou eu", mesmo com um ano a começar um pouco mais fraco, certamente iras recuperar, quem sabe bater novos recordes.
    Acredita que mesmo estas muito melhor que muitos, e a prova é mais esse belo exemplar.
    Grande abraço

1. Boas Hélio :)
      É aproveitar as chamadas janelas de oportunidade... Recuperar, não sei mas pelo menos vou tentando tirar o máximo de proveito :)

Grande abraço!

5. Boas Carlos,
    Ora ai está o gange a matar saudades dos cabeçudos, mesmo de barriguinha bem cheia, arranjam sempre espaço para mais qualquer coisinha ;)))
    Aquele abraço e continuação de bons lances.

1. Obrigado Pedro :)
      Mal acaba a pesca, já estamos novamente com saudades de sentir peixe a puxar eheh... é quase uma doença :P