sexta-feira, 27 de maio de 2016

7º Torneio Nacional Spinning e Corrico - Luis Vicêncio

Ao fim de 575 dias bastante atribulados e por vezes cinzentos, chegou no passado domingo (22-Maio) o dia do grande evento!
Eis por fim que chegou o 7º Torneio Nacional Spinning e Corrico - Luis Vicêncio !
Cartaz do Torneio
Os dias anteriores ao evento prometiam ser bem agitados, com as inscrições a crescer a bom ritmo, chegando a um excelente numero: 42 participantes! Pescadores vindos dos vários pontos do País vieram marcar presença a Buarcos - Figueira da Foz, para nas 5h de prova darem o seu melhor e no fim partilhar um fantástico almoço de convívio. O que nos esperava, era um grande dia....

O habitual já começa a ser tradição e logo cedinho eu, o João e o Grigas estávamos na estrada a caminho cheios de sono mas com uma vontade imensa. É sempre risota e mais risota, que viagens fantásticas :)

Chegamos ao local e logo reconhecemos caras amigas, algumas de longa data, algumas mais recentes mas todos foram recebidos com sorriso na cara. Mas estávamos ali era para pescar e por isso vamos mas é equipar a rigor - fato, bolsa das amostras, cana e colete!

O mar que nos esperava...

Com praticamente todos prontos, lá fomos para a areia tirar uma foto de grupo, para mais tarde recordar:)

Foto de grupo, para mais tarde recordar....!
Tudo pronto, hora de pescar! Ainda alguns estavam a escolher o destino ou a caminho e já havia peixe cá fora! Num instante tivemos conhecimento de que já tinham saído 3/4 peixes para fora e quiseram marcar presença neste torneio :)

De volta ao seu meio para crescer!

Bonito robalo!
Catch & Release
Eu e o Grigas como não somos bons da cabeça, entramos em modo anfíbio e lá vamos nós por caneiros com água por todo o lado até chegarmos à pedra ideal.

Os Náufragos!

Pouco tempo depois, já tínhamos 2 robalos cá para fora, um cada um e com uns 5mins de intervalo! Grande começo de dia!
Grigas e o robalo #1
Eu e o meu robalo #1 :)
Pensava eu ter a actioncam ligada, afinal devido a "problemas técnicos" acabei por não filmar nada e só descobri isso no dia seguinte... Eu e actioncams..... Enfim!
Ficam as fotos como registo!

Peixe libertado, continuamos a avançar pedra-a-pedra ora dentro ora fora de água. No entanto havia mais movimentações pelos restantes participantes e aos poucos fomos ouvindo zum-zums de que tinham saído alguns robalos....!
João em busca do seu robalo legendário...!
A maré foi descendo e quando estava no ponto ideal, eu e o Grigas mudamos de pouso.
Acabo eu de chegar à pedra que tinha escolhido e ele dá sinal que tinha peixe. Lá tive eu que voltar para a beira dele...
Grigas e o robalo #2!
Voltamos para a pedra e aguardamos. O mar estava a mexer bem, mas ainda não tinha o nível suficiente, o peixe não estava a dar sinal. A questão levantava-se: mudamos de sitio ou terminamos por aqui?
Os Naúfragos - Nova edição :)
Lá ao fuuuuundo....
Posição de ataque - lançamentos para as 10h e 2h!
Optamos por terminar por ali, faltava pouco mais de 1h para acabar o torneio. E eis que começam as coisas a aquecer....
Ele tira um robalote!
De outro ponto de vista...
Robalo #3 para o Grigas!
Vinil 100% caseiro

Eu troco de posição com ele e ao fim de 10mins, apanho um bom robalo também!
A recolha do peixe foi um pouco complicada mas tudo se resolveu ;)

Olha a foto..!!!
E este foi o resutado :) Robalo #2 para mim!
Mais uma libertação!

Ele volta a lançar e nem 5mins depois apanha também um bom robalo quase aos pés e foi BRUTAL! Ver a linha a fugir de um lado para o outro, até mandou um fantástico salto!
E novamente a recolha esteve complicada mas com um pouco de sorte à mistura, acabou por ficar para a foto :)
Loucura!!! Grande festa que fizemos, só mesmo quem vibra com estas coisas sabe como é...!

"Olhó passari... Robalo!"
Grigas e o Robalo #4 :)
De volta ao mar!

Da mesma forma que o peixe entrou, deixamos de sentir peixe e a maré já estava a subir por isso...bem... Vejam lá como teve que ser a saída do spot :)
Modo anfíbio - ON!
"Olha lá, se calhar deviamos ir embora...."
Trabalho de equipa.
Gritava eu "weeeeeeeee!!!" :)

Duas canas na mão, venham eles!

"Anda lá, aproveita as ondas!"

Terra "firme" :)
Obviamente que depois deste momento, chegamos à beira dos restantes participantes com um grande sorriso na cara, era impossível não estar assim!
A dupla anfíbia :)

Oh yeah!
Como o torneio não se resume apenas à prova, chega a hora do almoço e estava tudo fantástico - a comida, o ambiente, o convívio entre o pessoal! Tudo 5 estrelas!

"Gradeiros" no chill-out :)

Almoço fantástico
"Amostra, amostrinha, tu vais ser minhaaaa"
Tivemos ainda um momento para cantar os parabéns a um membro do PCA que é dos mais amáveis e simpáticos de sempre, impossível ficar indiferente a esta grande personagem!
Parabéns Mayer!
E finalmente, o momento "cereja no topo do bolo" com a premiação dos participantes, desde o 1º ao 42º, ninguém foi para casa de mãos a abanar!
Os prémios ainda por atribuir
Com um total de 16 capturas, houve prémios atribuidos até ao 9º lugar e no topo da classificação estava eu onde acabei num fantástico 2º lugar e o Grigas no lugar máximo -  1º lugar!
Classificação final
O leiteiro foi a sorteio, mas Team Bobadela não grada!
O grande vencedor do Torneio - Grigas!
Um fantástico segundo lugar para mim :)
Com isto tudo, acabamos por "contratar" o Grigas para a Team Bobadela, estando agora em treinos de adaptação ao nosso terreno :)
A mais recente contratação da Team :)
Correu tudo bem, a viagem para cá foi exaustiva mas como de costume bastante animada e apenas faltava chegar a casa e fazer a mais ingrata tarefa da pesca - lavar o material....!

Água doce para cima das amostras, agora ficam a secar...
O conjunto e o troféu :)
Para terminar, resta apenas agradecer a todos os participantes, patrocinadores e todos os que possibilitaram este grande evento. Sem o apoio e participação de todos, não seria o mesmo!!!

E que venha o próximo!!!