sábado, 19 de maio de 2018

De volta às trutas! - Vídeo

Olá a todos!

Não tem estado fácil a pesca aqui pelos meus lados, há muitas variáveis que ainda não consegui decifrar, muitos sítios para descobrir e explorar, muitas abordagens...e pouco tempo disponível :)

Ainda assim, no meio de uma ou outra grade, consegui acertar uma pesca às trutas com os compinchas do costume - o Nuno e o Joel. Mais uma vez, levaram-me para um sítio novo e lá tive eu que fazer sei lá quantas perguntas - como comem as trutas, quando comem, como trabalham as águas, se é fundo, raso... Tudo uma novidade!

O dia nasceu com um sol bonito, radiante e acolhedor, que era mesmo o que o corpo pedia - conforto! Apesar de estarmos já a meio da Primavera, ora está quente, ora está frio. E nesta manhã, estava frio!

Já junto da água e a pescar, ouvíamos as trutas a chamarem (quase em gozo) por nós com saltos acrobáticos. Lance atrás de lance, íamos tentando a nossa sorte ora com amostras rijas, ora com vinis de várias cores e gramagens.

O tempo foi passando e, a meio da manhã, já o Nuno tinha tirado 1 ou 2 e ferrado outras tantas. O Joel tinha tido uma ferrada e uma perseguição até aos pés de outra. E eu nada... Questionei-me: então se estamos a pescar quase lado a lado, com material muito semelhante, porque é que eu nem um toque ou perseguição tive?

Fluorcarbono. Só podia ser isso, porque era o elemento que eu não tinha! Rapidamente tratei de resolver essa situação, colocando uma ponteira e, coincidência ou não, passado um bom bocado apanhei a primeira truta!




Aliviado por ter safado a grade, continuei com outro ânimo o resto da manhã. Sempre a insistir aqui e ali, acabei por ferrar outra truta, numa zona em que eu tinha 99% de certeza que iria estar uma truta gulosa!
Mas teve tanto de gulosa como de sortuda, pois desferrou-se 1 ou 2 segundos depois de ferrada...

Fica para a próxima!

E como tem sido hábito agora, aproveitei para levar a actioncam e registar alguns momentos. Espero que vejam e gostem do vídeo que preparei :)


Sem comentários:

Enviar um comentário