quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Experiencias/Investimentos - Parte 3

No ultimo post referi que tinha recebido 2 amostras iguais e só uma delas iria(inicialmente) ser envernizada para poder haver comparação entre elas. Pois bem, o resultado está aqui:
Envernizado vs Normal
A amostra debaixo é a envernizada e pode-se reparar que escureceu ligeiramente mas a luz reflectida é maior. Isto dentro de água deve-se traduzir em melhor apresentação da amostra e efeitos visuais mais fortes e atractivos.


Entretanto, recebi a ultima encomenda de amostras.

A de cima, vermelha e branca, com 14cms e 25gr, efeitos reflectivos interessantes.
As seguintes, de 13cms, 22gr, com semelhança a sardinha e cavala.

Já foram testadas na banheira e fiquei admirado pelos sons produzidos pelas esferas, bem audíveis fora de água! Envernizadas e preparadas, agora só resta coloca-las a trabalhar e ter sorte!

Abraço
Ler mais »

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novidades e Experiencias - 2 em 1

Hoje recebi mais uma encomenda(já só falta uma, para já) e esta nem foi preciso levantar nos correios!
São 2 passeantes iguais:
Fisher DCR - 11,5cm 20g - Color Nº01 - Cor esverdeada com dorso castanho e olhos vermelhos
Passeantes novos
Aproveitei a oportunidade de ter 2 amostras iguais e coloquei apenas uma no verniz. Assim, quando secar terei oportunidade de demonstrar quais as diferenças entre elas!

Entretanto, coloquei as restantes amostras que me faltavam envernizar e ainda dei uma pintura à Dansel que está toda marcada das rochas.


Da esquerda para a direita:

Tsunami 6'' 1oz "Electro Scale"
Tsunami 6'' 1oz "Electro Przm"
Alpha Tackles Coyote Carvex 05031001 - 22g 11cm
Alpha Tackles Coyote Carvex 05031002 - 22g 11cm
Tsunami 4'' 3/4oz "Redfish Spot Scale"
Tsunami 4'' 3/4oz "Menhaden"
Tsunami 4'' 3/4oz "Electro Pearl White W/Spot"
Fisher DCR - 11,5cm 20g - Color Nº01
Dansel Lubina-L ANA2

Algo curioso/asneira que pode sair desta nova fornada são as swimbaits da Alpha Tackles. Se o verniz prender muito o movimento, não sei até que ponto poderão recuperar com meia dúzia de lançamentos para o mar. Se ficarem fixas, certamente terão um movimento diferente do esperado... Vamos lá ver o que sai dali!

Agora só faltam mais 3 amostras chegarem por encomenda e devo ficar-me por aqui em aquisições. Depois falta o tempo permitir para fazer tantos lançamentos que terei que ficar de cama(ehehehe).

Fiquem bem!
Ler mais »

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Investir no futuro - Parte 2

Como disse no último post, da próxima vez traria mais novidades e trago! Chegou uma encomenda que se poderá revelar útil a longo prazo nestas andanças de spinning. E eis a novidade:

300mt de multifilamento 0,17mm com 15lb laranja!

A marca é chinesa e o fio pode-se revelar uma valente porcaria....Mas...E se não for assim tão mau? As vezes que vou a pesca não me permitem fazer um investimento num fio de 20€ ou mais, para ficar a apodrecer num canto... Daí recorrer a este fio!

A primeira impressão que tenho sobre o fio (Dyneema Spectra) é que realmente é difícil de cortar. Não tenho experiência com este tipo de fios, o que foi também influente na escolha do fio, não quero começar com um caro e perder mais de metade por asneiras(cabeleiras, corta aqui, corta ali), mas quando digo que é difícil de cortar, digo que é mesmo! Para haver uma noção, a mesma tesoura que corta como manteiga um fio 0,40mm mono, teve que cortar 3x o multifilamento. Pode ser inexperiência, pode ser tesoura de porcaria, mas que custou, custou!

O facto de ser laranja, dá pano para mangas... Existe quem defenda que nestas coisas, deve-se camuflar ao máximo tudo e por tanto, fios só pretos, cinzentos, castanhos, verdes escuros e azuis escuros, ocasionalmente brancos. Existe também quem defenda que com um chicote de Fluorcarbono bom (aqui vou investir melhor) já se pesca bem e o multi terá a sua utilidade na localização visual da amostra. Eu pessoalmente, gosto do laranja.
Coloquei cerca de 150mts de fio, os restantes podem ficar para refill ou então para um outro carreto que precise(bóia talvez).

Fiquem bem!
Ler mais »

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Experiencias - Parte 2

Ora bem, após ter experimentado o verniz numa primeira amostra e satisfeito com o aspecto em geral, lá tive eu a dar o mesmo tratamento a mais umas quantas!
Amostras envernizadas
Da esquerda para a direita:
Caperlan 12-F 4510 - Cor Azul/Verde
Tsunami 6'' 1oz "Electro School Bus"
Caperlan 12-F 3110 - Cor madrepérola
Caperlan 10-FS 0110 - Cor Esverdeada/Prateada
Tsunami 6'' 1oz "Electro Pearl White W/ Spot"

Dentro de breve terei mais novidades!
Ler mais »

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Experiencias - Parte 1

Li recentemente num blog (bastante interessante e recomendo) um post sobre amostras envernizadas. Fiquei curioso, li com atenção o post e entrei em contacto com o autor( um grande abraço Fernando, agradeço os esclarecimentos).

Feito isto, pus mãos à obra! Comprei uma lata de verniz de poliuretano, uma trincha(caso fosse necessário) e segui os passos como o autor referenciou.

A vitima foi uma das recentes aquisições, a Caperlan 12-F 3110 de cor vermelha e branca. Escolhi esta porque a correr bem, dentro de uns tempos recebo uma encomenda com uma semelhante, mas melhor, daí ter escolhido esta.

Depois de limpa a amostra, retiradas as fateixas e argolas, clip colocado e "estendal" preparado (um pau de vassoura e um elástico) restava mergulhar a amostra. Um mergulho, observo o verniz a escorrer, espero um bocado, mergulho novamente para certificar que todas as partes são atingidas e depois de parar de escorrer, coloquei no tal estendal e agora resta esperar... Darei noticias assim que estiver seco o verniz!

A primeira vitima:

Ler mais »