Vou-vos contar 2 jornadas seguidas que vão ficar para sempre na minha memória, pela intensidade e casualidade com que foram vividas!
O desafio para uma pescaria salgada no nosso spot habitual apareceu a pedido especial do João. As saudades que ele e eu tínhamos do mar fizeram-me acordar às 4h45 mesmo sem sabermos como estaria o local ou o mar.
Preparados para tudo, chegamos ao local observamos um pouco o mar, escolhemos as armas do dia e lá vamos nós arriba abaixo. Os lançamentos iam saindo uns atrás dos outros mas peixe nem vê-lo, apesar do mar ter um bom aspecto robaleiro.
Depois do João perder uma amostra presa numa rocha submersa e eu um vinil em situação semelhante, a paciência e ausência de peixe aliada ao nevoeiro húmido que se ia sentido fez com que acabássemos a pescaria por volta das 9h.
Fomos tentar lançar as "amostras" para outro lado e apanhamos 2 belos travesseiros de Sintra e 2 cafés revigorantes :)
Sabendo de antemão que a pescaria não passaria das 10h, combinei no dia anterior uma investida às corvinas com o meu primo. Ora com o material já pronto e arrumado no carro foi chegar do mar, trocar de carro e seguir para as corvinas!
Eram 9h45 mais ou menos quando me encontro com ele e fomos logo lançar uns vinis ao Tejo para ver o que nos reservava o destino.
Ler mais »
Dia 1 - O enguiço foi levantado a ferros...
O desafio para uma pescaria salgada no nosso spot habitual apareceu a pedido especial do João. As saudades que ele e eu tínhamos do mar fizeram-me acordar às 4h45 mesmo sem sabermos como estaria o local ou o mar.
Preparados para tudo, chegamos ao local observamos um pouco o mar, escolhemos as armas do dia e lá vamos nós arriba abaixo. Os lançamentos iam saindo uns atrás dos outros mas peixe nem vê-lo, apesar do mar ter um bom aspecto robaleiro.
Depois do João perder uma amostra presa numa rocha submersa e eu um vinil em situação semelhante, a paciência e ausência de peixe aliada ao nevoeiro húmido que se ia sentido fez com que acabássemos a pescaria por volta das 9h.
Fomos tentar lançar as "amostras" para outro lado e apanhamos 2 belos travesseiros de Sintra e 2 cafés revigorantes :)
Sabendo de antemão que a pescaria não passaria das 10h, combinei no dia anterior uma investida às corvinas com o meu primo. Ora com o material já pronto e arrumado no carro foi chegar do mar, trocar de carro e seguir para as corvinas!
Eram 9h45 mais ou menos quando me encontro com ele e fomos logo lançar uns vinis ao Tejo para ver o que nos reservava o destino.











