sexta-feira, 4 de julho de 2014

Um Domingo diferente

No domingo passado estava sem grandes planos no que toca a actividades piscatórias uma vez que o vento estava forte demais para o meu gosto.

Inicialmente acordei a pensar dar um saltinho a Setúbal, só para ver o que se passa por lá.
Mas o sol intenso fazia-me prever um valente escaldão...

Pensei em ir até ao mar ver alguns pesqueiros, mas andar uns bons km's só para ver pesqueiros...
Não me apetece...

Então, o que fazer?? Hum.... E se eu fosse tentar a minha sorte aos verdinhos numa poça qualquer?
Olha, é isso mesmo, depois de almoço vou aos achigãs!!

Almocei com calma, peguei na minha canita telescópica Hiro Pocket de 1.8m (bem antiga...), no meu Okuma trio 40s com multi vermelho 0,23mm e numa mão cheia de cranks e vinis.
Para fazer a festa deve chegar, não...? :D

Fiz-me à estrada e ainda dei uma volta maior que a prevista por desatenção do condutor - eu próprio :roll:
Chegado ao local, vejo que está bem populado com estrangeirada atrás das carpas. Indiferente para mim, meto-me na minha vida e dou um "boa tarde" com todos que me cruzo.
Ando uns valentes metros até chegar a um sitio com algumas condições, um cantinho com ervas e sombra, provavelmente vai sair aqui alguma coisita...

E saiu, um pequeno e energético achigã de tamanho S que posou para a foto e seguiu a sua vida ;)
Eis o primeiro achigã Small :)
Continuei o meu caminho a palmilhar a margem, parando onde encontrava refúgios típicos (ramos, ervas, basicamente obstáculos...) e fui tirando um ou outro achigã, dentro do mesmo calibre, pequenos....
Mais outro mini-achigã...
O tempo foi passando e eu fui andando cada vez mais e mais, até chegar a uma grande área com ervas espalhadas....Hum....Até transpira a achigã!!
Mais um dos muitos!
Estavam irrequietos, por vezes bastava cair a amostra na água para ter um ataque e peixe ferrado!! Foram horas a andar, a lançar e a tirar uns achigãzecos aqui e ali... Posso dizer que deixei de contar a partir dos 10 e passaram à vontade os 20, sempre todos devolvidos :)
Foi uma tarde muito bem passada a percorrer as margens e apanhar uns verdinhos até o sol praticamente ter desaparecido...
Belas cores ao pôr-do-sol
Todos os achigãs foram capturados com uma amostra Caperlan Lud 45 muito rechunchuda e com um trabalhar engraçado, que por duas vezes me obrigou a entrar água dentro para a resgatar! Não posso ter só fama de "saca-amostras", tenho que ter proveito também....!!

Durante todo este passeio, apenas realço que se eu tivesse problemas cardíacos, este relato nunca existiria... Apanhei cada susto com as carpas que saiam disparadas "debaixo" dos meus pés....UUUiiiiii!!! Juro que mandei 2 ou 3 saltos quando estava a andar calmamente e a olhar para o horizonte quando de repente BLLLHHHUUUUMMMMMM mesmo ao meu lado arrancava uma castanha desgraçada :O

Entretanto tratei de arranjar um material melhorzinho e mais equilibrado (tanto para mim como para os peixes :P ), tendo agora uma Pezon & Michel Invitation Rainbow Touch 2.1m 10-30g e um Shimano Sienna 2500FD, tudo por um preço engraçado!

Com esta toda geração jovem, parece-me ser bem possível andar por ali algo maior...Terei que apostar mais e subir a parada no tamanho das amostras e vamos a ver se futuramente terei um duelo a sério! ;)

8 comentários:

  1. Boas Cláudio,
    Foi um domingo diferente, mas acho que foi muito compensador em recarga de energias positivas... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo Manuel,
      O que interessa é ir à pesca e divertir-me com isso :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Muito bom, será que vais ficar com a febre verde ou foi só para desanuviar e fazer algo diferente?

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha febre é pesca :) Seja ela qual for.... Já lá voltei e aumentou um pouquinho a fasquia eheh

      Abraço

      Eliminar
  3. Muito relaxante de certeza, não ha-de haver melhor para relxar o stress de uma semana de trabalho como uma pesca dessas onde só se ouvem os passarinhos a cantar :D

    Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um bom domingo :) Melhor que ficar enfiado em casa a não fazer nada de nada!!

      Abraço!

      Eliminar
  4. Boas Morais,
    uma pesca bastante saudável, as verduras fazem muito bem à saúde he he he...
    Foi uma tarde bem passada num ambiente paradisíaco, adoro essas paisagens perto das albufeiras rodeadas de chaparros, transmitem uma paz de espírito, ideal para restabelecer energias para uma semana de labuta.
    Um abraço e bons lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah as verduras fazem bem fazem :D
      Sabe bem sair de casa e arejar um pouco, estar simplesmente ali à beirinha da água a fazer lançamentos e apanhar umas "verduras" :)

      Abraço

      Eliminar