sexta-feira, 6 de maio de 2016

Inaugurado o marcador!

Ultimamente têm sido poucas as abertas nas previsões que permitam fazer uma pescaria nos nossos pontos habituais.
A juntar às poucas hipóteses, o tempo disponível tem sido coisa rara e arranjar um espacinho no horário para fazer uma pescaria tem sido difícil.
Mas quem espera sempre alcança e estava eu descansado no trabalho quando recebo uma chamada desafiadora do João a perguntar se não queria fazer a maré ao final do dia.

Fui espreitar as previsões, não estavam do meu agrado mas ele insistiu que iria estar bom. E com uma confiança assim, não há nada a fazer a não ser ir a correr para casa depois do trabalho para escolher uma dúzia de amostras, pegar nas coisas e seguir caminho - mais uma operação relâmpago do costume....!

Chegamos ao local, observamos ainda com luz os espumeiros, escolhemos o local ideal e começamos a mandar os plásticos para dentro de água.

Estava o sol praticamente escondido no horizonte quando ferro um peixe, que pela luta até parecia estar cravado de lado mas afinal era apenas teimoso :)

Estava inaugurado o marcador do campeonato da Team Bobadela!
Eis o primeiro!
Are you looking at me, punk?
Continuamos a insistir e ao fim de uns 30mins foi a vez do João ter peixe mas sem tamanho para contar e depois da foto da praxe foi devolvido ao seu habitat.
João e o robalote
Apesar das condições estarem agradáveis, o peixe não deu mais sinal e mesmo insistindo até ao limite da maré, não nos tocou mais nenhuma escama.

Está aberta a nossa época....!

Underwater bass

Sem comentários:

Enviar um comentário