Estando 2015 a ser um ano atípico, também as investidas nocturnas com o João o têm sido, já para não dizer: nulas.
Com o ano praticamente a meio e esta dupla ainda sem um duelo/pescaria feita, uma conversa rápida e troca de mensagens, com consulta rápida ao windguru veio nos dar a hipótese tão aguardada!
Depois de ver o guru não tinha grandes expectativas e como recentemente apanhei um bom robalo, um raio não cai 2x no mesmo sitio.
Já o João mantinha as tropas com ânimo dizendo que pelo menos vamos lá ver o spot, tentar fazer uns lances e logo se vê!
Mal chegamos confirma-se que o guru estava errado.... Mas para melhor!! Não se sentia grande vento, o mar estava com bom aspecto...! Prometia....
Começamos a bater uma zona, mas não mexia muito. Fomos para outra zona, agora mexia demais e com correntes cruzadas... Bolas, não está fácil.
Voltamos...
terça-feira, 23 de junho de 2015
sexta-feira, 12 de junho de 2015
De volta à Buzzlandia

No fim de semana passado e aproveitando uma manhã livre com as previsões menos agradáveis para ir ao mar, lembrei-me que o defeso do achigã já terminou e ainda não tinha ido dizer "olá" aos meus amigos verdinhos de estimação :)
Despertador a uma hora "agradável" (nunca é agradável acordar cedo...), cana de casting no carro e faço-me à estrada, a mesma que tantas vezes fiz no ano passado sempre que queria fazer uns lançamentos.
Destino: Buzzlandia :)
Chegado ao spot, constato o obvio, ainda tem um bom nível de água e as margens não estão fáceis de explorar. Mesmo assim, já que ali estou, vou começar a sondar...
Lançamento vai, buzzbait vem e tenho uns ataques tímidos, a canalha andava ali e não demorou muito para tirar o primeiro.....E o segundo.... E por aí em diante :)
Mini-bass!
Adolescente....
Seguiram-se outros tantos e achei...
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Porque um dia todos fomos crianças...

A propósito do Dia Mundial da Criança, lembrei-me de fazer um post diferente, cheio de memórias e boas recordações.
Um dia todos fomos crianças com as respectivas birras e risadas, brincadeiras e amigos, com tudo que uma criança deve ter e ser. Muitas foram obrigadas a trabalhar por necessidades, outras a seguir um desporto não escolhido por elas próprias, que por vezes apenas eram do agrado dos pais.
No meu caso, tive felizmente o prazer de me ser apresentado logo desde criança este belo e fascinante mundo que é a pesca.
Para este post fazer sentido, foi necessário ir ao baú das fotos, digitalizar (que na altura as máquinas não eram digitais) e por momentos, simplesmente ficar a olhar para elas. Pensar como o tempo passa mas "aquela" sensação sempre que um peixe está ferrado do outro lado da linha não desaparece, passe o tempo que passar....
A...
Etiquetas:
Momentos
Subscrever:
Mensagens (Atom)