quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pós-Época?

Bem, a primeira parte dos exames já lá vai...Hora de aliviar o stress acumulado com uma sessão de pesca! E desta vez trouxe reforços!

Combinei com o meu colega Jorge bem cedinho para apanhar a maré a encher a uma boa hora e logo o fui apanhar à estação dos comboios para irmos para o Paredão. Tudo parecia indicar um bom dia de pesca...Não fosse uma pequena falha. Era altura de marés vivas.Pois, ondas fortes, corrente sem vim, algas soltas em tudo quanto é mar...E o local nao ajudou muito pois prendia muito no fundo(media de 1 chumbada por lançamento, para terem noção do que falo).

Após uns lançamentos assim, decidimos mudar para o Porto de Abrigo, a ver se enganavamos umas bogas ou umas tainhas ou o que fosse para levantar a moral...

Azar, nem isso pegava, a não ser um ou outro caboz (ditos cabeçudos) e outras miniaturas. Desistimos dali e fomos almoçar, almoço esse que voou e rapidamente estavamos de volta à pesca.

Desta vez, Cabedelo! Mas chegados lá, vimos muita gente com a mesma intenção que nós e tivemos que nos sujeitar a um lugar menos bom. Nem por isso desistimos e lá lançamos as canas. Estranhamente, os nossos anzois vinham sempre limpos, mas sem peixe. O jorge lá enganou um peixe-aranha e eu nao tardou muito ate tirar algo curioso e raro(pelo menos, para mim)
"Anda cá dar um abraço!" - Santola
Uma santola. Sim, uma santola, a mesma da foto. Inicialmente parecia um molhe de algas pela cor que apresentava na agua e pela falta de luta. Mas assim que mostrou as patas no ar, uma risada deu lugar ao espanto que tinha surgido entre nós. Lá voltou para a água, a ver se nao me limpas mais anzois ok?

A pescaria ficou por ai, já que era dia não de pesca...Um outro dia quem sabe, corra melhor!

Gone Resting

Sem comentários:

Publicar um comentário