Combinei com o meu colega Jorge bem cedinho para apanhar a maré a encher a uma boa hora e logo o fui apanhar à estação dos comboios para irmos para o Paredão. Tudo parecia indicar um bom dia de pesca...Não fosse uma pequena falha. Era altura de marés vivas.Pois, ondas fortes, corrente sem vim, algas soltas em tudo quanto é mar...E o local nao ajudou muito pois prendia muito no fundo(media de 1 chumbada por lançamento, para terem noção do que falo).
Após uns lançamentos assim, decidimos mudar para o Porto de Abrigo, a ver se enganavamos umas bogas ou umas tainhas ou o que fosse para levantar a moral...
Azar, nem isso pegava, a não ser um ou outro caboz (ditos cabeçudos) e outras miniaturas. Desistimos dali e fomos almoçar, almoço esse que voou e rapidamente estavamos de volta à pesca.
Desta vez, Cabedelo! Mas chegados lá, vimos muita gente com a mesma intenção que nós e tivemos que nos sujeitar a um lugar menos bom. Nem por isso desistimos e lá lançamos as canas. Estranhamente, os nossos anzois vinham sempre limpos, mas sem peixe. O jorge lá enganou um peixe-aranha e eu nao tardou muito ate tirar algo curioso e raro(pelo menos, para mim)
"Anda cá dar um abraço!" - Santola |
A pescaria ficou por ai, já que era dia não de pesca...Um outro dia quem sabe, corra melhor!
Gone Resting
Sem comentários:
Enviar um comentário