Acordei cedinho hoje e como disse no post anterior, fui tentar a minha sorte com os caranguejos apanhados de fresco. Cheguei ao paredão, deviam ser umas 5h30, rapidamente me apercebi que algo ali estava diferente...
O Neo-Pop estava a decorrer umas centenas de metros da zona onde eu estava e conseguia ouvir perfeitamente a musica de...Basicamente, montei as tralhas a dançar!(eheh)
Reparei também que havia bastantes pescadores com buldo, algo que é normal da zona mas havia bastantes...Talvez por ser domingo....Adiante!
Monto a primeira cana, preparo uma boa iscada com o caranguejo e lanço, já na esperança de apanhar um robalito que andasse com desejos de caranguejo. Monto a outra cana e preparo iscada de camarão, não fossem andar sargos no pesqueiro. As horas vão passando, os caranguejos vão-se esgotando e já estava quase a desistir e ir para casa, quando a cana de camarão dá sinal! Puxo com calma e vejam só....Uma faneca! Quem diria, fanecas, ali?(sarcasmo)
O resultado desta pescaria foram mais 4 fanecas, apenas realçando algo curioso que aconteceu:
Fiz um lançamento e ao esticar a linha, ficou presa numa rocha e acabou por rebentar o anzol, com uma iscada de sardinha fresquinha...Preparo outra montagem e lanço ligeiramente mais para a direita onde prendeu. Apanho uma faneca e espantem-se, trazia a iscada de sardinha na boca e ainda comeu a iscada de camarão da nova montagem! Há coisas do caraças...
Fica aqui a foto da praxe:
Mais Fanecas?!?! |
A faneca do fundo pesou 220gr, uma grandita até...
Sem comentários:
Enviar um comentário