O dia passou-se um pouco na indecisão do que fazer depois do trabalho, se haveria futebol ou pesca. O pessoal do futebol disse que tinham jogadores suficientes e eu agradeci a "abertura" para poder ir às pesca :D
Cumpriu-se o ritual do costume quando estou "com ganas" de pescar, que é chegar a casa, preparar e juntar o material necessário, comer alguma coisa pra enganar o estômago e siga que se faz tarde!
Depois da experiência do dia anterior, optei por escolher uma pluma castanha e branca como inicial. Não tardou muito até ter um peixe ferrado mas uma coisa é ferrado outra é conseguir controlar... Um arranque e lá vai ela, soltou-se! Mais meia dúzia de lançamentos e outra ferrada, outra perdida!
De volta aos lançamentos e um valente arranque que me partiu o fio...Raios!! Lá se foi mais uma mosca...
Já que estava em modo desportivo, coloquei...
sábado, 29 de junho de 2013
E quando o backing fica à mostra....!
Etiquetas:
Capturas,
Libertação,
Lisboa,
Pluma,
Tainha
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Um final de tarde plumado
Hoje saí do trabalho com vontade de ir à pesca, mas sem grande vontade de ir ao mar e sem disposição para quase lutar por um metro de espaço para pescar às corvinas e portanto a opção escolhida foi virar-me finalmente para a pluma.
O tempo quente aliado a uma maré grande faziam prever alguma actividade nas bordas d'água do Tejo e como eu gosto é de pescar, em 10 mins estava no sitio que tinha idealizado fazer uns lançamentos.
Sem saber ao certo o que escolher como primeira pluma, optei por começar com uma castanha e branca que vinha com o kit. Lançamentos, esses começaram tímidos e curtos, por falta de treino...
Os primeiros lançamentos passam perto de um grande cardume de taínhas, mas elas não ligaram muito... Insisti na mesma e reparei que a pluma com a humidade se ia afundando e parecia ter toques quando a pluma estava mais submersa.......
Etiquetas:
Capturas,
Libertação,
Lisboa,
Pluma,
Tainha
terça-feira, 11 de junho de 2013
Foi-se a Malapata, vieram os recordes!
Vou-vos contar 2 jornadas seguidas que vão ficar para sempre na minha memória, pela intensidade e casualidade com que foram vividas!
Dia 1 - O enguiço foi levantado a ferros...
O desafio para uma pescaria salgada no nosso spot habitual apareceu a pedido especial do João. As saudades que ele e eu tínhamos do mar fizeram-me acordar às 4h45 mesmo sem sabermos como estaria o local ou o mar.
Preparados para tudo, chegamos ao local observamos um pouco o mar, escolhemos as armas do dia e lá vamos nós arriba abaixo. Os lançamentos iam saindo uns atrás dos outros mas peixe nem vê-lo, apesar do mar ter um bom aspecto robaleiro.
Depois do João perder uma amostra presa numa rocha submersa e eu um vinil em situação semelhante, a paciência e ausência de peixe aliada ao nevoeiro húmido que se ia sentido fez com que acabássemos a pescaria por volta das...
sábado, 1 de junho de 2013
Uma manhã de "Ocos"!
Combinei com o meu primo uma pescaria de manhã, para continuar a tentar a nossa sorte às corvinas no Tejo e quem sabe finalmente obter o meu desejado e ansiado troféu.
Hora e local definido, estávamos rapidamente prontos para mandar vinil lá para dentro. Lançamentos atrás de lançamentos, começa a subir o sol e com ele o calor, peixe nem ver...
Conversa puxa conversa, os restantes pescadores a tentar a sua sorte e nada para ninguém... Até que eu sinto um toque e cravo! Sinto algumas pancadas, mas não era uma puxada de uma vez só mas sim toques nervosos.... Pois, deduzi logo que seria mais um amigo roncador - xarroco! Água com ele que é para ver se fica mais bonito :)
Eu livrava a grade com um xarroco jeitoso, de volta aos lançamentos e passado um bocado, outro toque e..... Lá está, xarroco novamente! Este era mais pequeno que o anterior mas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)