sexta-feira, 17 de junho de 2016

Para tirar teimas...

Depois da grande noite e última pescaria surgiu mais uma boa previsão, mas a maré não era muito do meu agrado...

Mesmo assim, a vontade de ir à pesca é sempre mais forte e desafiei o Grigas para tentarmos repetir a investida, mas agora com uma nova regra: apenas iríamos levar 2 peixes para casa, sendo os restantes devolvidos!

Quase nem foi preciso esperar pela resposta, pois sabia que iria aceitar de certeza! ;)
Estrada fora, relembrávamos a pescaria passada e esboçava-se o que poderia sair desta nova investida.

Quando chegamos ao local, verificamos que as condições estavam quase semelhantes, mas não eram iguais....

Apenas demorou 5 lançamentos para o Grigas tirar o primeiro robalo da noite e como ele referiu na altura, foi o seu primeiro com vinil naquele spot :)
O primeiro da noite
Grigas e o primeiro com vinil!
Pensamos nós que estávamos perante mais uma noite louca mas enganamo-nos... Se andava lá peixe, estavam muito quietinhos no seu canto. Insistimos com amostras, vinis, mais para a esquerda e direita...Nada.
A maré avançava e o mar recuava, hora de trocar de pedra. Eu segui à frente já que o Grigas ficou para trás a tratar de um nó na linha.

Não fiz muitos lançamentos até ferrar um bom e combativo robalo, mas não dei qualquer sinal a avisar o Grigas. Deixei-me estar quieto e caladinho a trabalhar o peixe. Quando o Grigas chega à minha beira, diz qualquer coisa e eu apenas me ri, ele olha para a minha cana a bater e fica 1 ou 2 segundos intrigado até que se apercebe que eu tinha peixe :) Eheheheh!

Eheheh não ia dizer nada...
Mas lá tive que dizer!
Deixamo-nos estar nessa pedra e íamos rodando amostras em busca de um cardume que acabou por nunca surgir. Mas ainda tivemos mais uma visita, que calhou ao Grigas!
O segundo do Grigas
Boca graaaande!
O dia nasceu e se a actividade era pouca, passou a ser completamente nula... Por um momento desconfiamos de um ataque falhado num senko que o Grigas utilizava, mas cá para mim foi ele que o arrancou à dentada, só para ter uma história para contar... :)
Olha a selfie!
O objectivo foi cumprido, fomos lá tirar teimas, apanhamos peixe e não quebramos a nossa regra do limite!

5 comentários:

  1. Comé Morais!
    Vê lá se querias outra dose daquelas!!!!! hahahahaha
    Aquilo não é todos os dias pá, e ainda não há muitos anos que também tiveste uma noite de sonho que eu lembro-me ;)
    Mesmo não sendo nada parecida à outra pescaria nos dias de hoje foi uma boa pesca se pensares que o tal chibinho da ordem paira sempre no ar a cada vez que lá vamos :)
    Parabéns aos dois e força aí nessas investidas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é! Claro que queria outra igual, porque não? :P
      E tive sim, foram 3 noites com o drag sempre a cantar...! ;)
      Mas é como dizes, é melhor assim do que gradar ou trazer o chibo!

      Grande abraço!

      Eliminar
  2. Fanatstico! Onde foi isso?

    ResponderEliminar
  3. Boas Claudio,
    Ai para cima ainda vão saindo uns pexecos compridos, aqui pra baixo nem vê-los!
    Parabéns pelas captura e continuação de boas fainas ; )

    Saúdinha! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Marafado!
      A bem ou a mal, lá vão saindo uns peixecos... Haja vontade e tempo para lá ir molhar as amostras!

      Grande abraço, saúdinha! :)

      Eliminar