domingo, 30 de abril de 2017

Encontro PCA às Trutas....Com surpresa!

No passado domingo (23) realizou-se mais um encontro organizado pelo Pesca Com Amostras cujo objectivo era uma manhã totalmente dedicada à pesca da truta com artificiais.

Como não podia deixar de ser eu, o João e o Grigas lá fizemos mais uma viagem daquelas surreais! E desta vez com um companheiro de viagem extra eheh :)

Chegamos a Penacova cedinho, apenas 5mins depois da hora combinada. Já estavam todos prontos e nós apenas tivemos tempo para os cumprimentos da praxe a vamos lá equipar que o dia não pára!
Equipados a rigor!
Selfie da praxe :)
Tirada a selfie da praxe, são feitos os primeiros lances sempre com um misto de ansiedade e expectativa. É terrível esta fase, todos queremos ter aquele primeiro momento, o primeiro ataque do dia, a primeira captura do dia :)
Concentradissimo!
O João em busca da truta...
Pouco a pouco, fomo-nos deslocando rio a baixo. Uns mais à frente, outros mais atrás, andávamos todos à procura...
Estava eu e o Grigas num cantinho a lançar para uma zona funda, quando eis que acontece a maior surpresa do dia.
Um valente e grande barbo persegue a minha medalha e ataca vigorosamente, dando umas boas e brutais corridas! Surreal!!!
Já não capturava um barbo há anos e nunca tinha capturado um com artificiais!

O melhor de tudo isto foi ter a câmara ligada e ficou tudo registado! :)


Eis as fotos... :)

Um grande barbo
Verdadeiro torpedo!
Impossível não sorrir!
Foi uma bela e fantástica captura, deixou logo o entusiasmo em alta! Agora só faltava encontrar a verdadeira estrela do dia, a truta...

Pelas margens fora, continuámos a lançar medalhas e artificiais. Tentámos enganar alguma truta que por ali andasse, mas nem o engenho nem a sorte nos valeram.

Entretanto, chegámos a uma zona habitualmente produtiva no que toca às capturas de truta. Nos anos anteriores, tinha sempre corrido bem e desta vez não foi diferente. Apenas um ou dois lançamentos e ferro uma! Não ficou para a foto, porque a pequena lá se soltou, mas ficam as poucas imagens que consegui do momento :)


Por ali permanecemos um bom bocado, a tentar a nossa sorte. Os barbos iam dando autênticos shows aquáticos entre saltos e mergulhos, mesmo à nossa frente.
A certa altura, deu-me a sensação de ter tido mais um ataque mas não ferrou...
Em busca da truta maravilha...
Já no regresso "à base" eu e o Grigas passámos por uma zona com um grande e escuro fundão. Perdemos 5 minutos para fazer o desvio e fomos lá fazer os lances finais, a ver se ainda nos safávamos. Num desses lances vejo um barbo passear à nossa frente e logo de seguida um outro peixe, que inicialmente confundi por barbo.

Na dúvida lancei na mesma... E mal cai o vinil a frente dele, atira-se com uma voracidade incrível que nem reacção tive, nem ferrou! Com o vinil ainda dentro de água, volta a atacar e não consegui ferrar, mais uma vez! Era um trutão daqueles.... No espaço de 1 ou 2 segundos aquilo que poderia ter sido a captura do dia, escapou-me pelas mãos mesmo ali à minha frente.... Enfim, é assim a pesca!

Hora de almoçar!

O restaurante recebeu-nos com muitos e bons petiscos, a conversa entre a malta foi fantásticas! Já fazia falta um encontro assim...
Selfie do almoço!
Foi um longo almoço mas valeu a pena, nestas alturas há tanto para contar e discutir que até parece que não dá tempo para nada! Ainda assim, houve tempo para o Grigas entregar mais umas preciosidades que pintou... Vejam lá estas maravilhas!
Pinturas by von Grigas :)
Antes de regressar (e ainda havia muitos km's para bater), tiramos uma bonita foto de grupo, para mais tarde recordar como se costuma dizer :)

"Oh pessoal, olhá foto!"
Selfie da despedida!
Este ano foi assim... Que venha o próximo!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário