segunda-feira, 11 de abril de 2011

Investir ainda mais?

Antes de mais, gostaria de aqui deixar o meu desejo das melhoras rápidas para um colega pescador e dono da loja que costumo frequentar... Saber das noticias é sempre mau, mas saber que está em recuperação ajuda. As melhoras Jaime!

Ora bem, cá estou eu de volta e com algumas novidades. Ultimamente tenho feito umas pescarias rápidas e nada de complicado, ora vou fazer 1h/2h de fundo ora vou lançar 2 ou 3vezes a cana de spinning... Porém, na sexta feira passada, desafiei o Sebastien para uns lançamentos com as canas de spinning. Desafio aceite, fomos para uma zona onde nunca lá tinha estado e fiquei admirado com o aspecto em geral do sitio, dava a sensação que o robalo ali andava...(não me enganei, como vão ler mais à frente).

Canas montadas, amostras escolhidas e lá vamos nós para as rochas. Lançamento atrás de lançamento, um banho aqui e ali, peixe nem vê-lo.... Vamos para outra rocha, com mais altura e virada para uma baía com alguma rebentação, espuma e profundidade(constatou-se depois que havia ali um rego) e mais uns lançamentos seguidos. Peixe nem ver...

Mudamos de "técnica" e deixamos as amostras de lado para experimentar um casting jig metálico com uma borrachinha comprida, branca e eu com um jig normal(o verdinho que comprei recentemente). A noite já estava a dar ar da sua graça e decidimos ir embora, ao que o Sebastien me diz "pareceu-me ter tido um toque, mas nao ferrou... Amanha ou domingo volto aqui de manhãzinha".

É aqui que começa a história de hoje...

Estava eu a dormir descansadinho na terrinha, quando as 11h da manha de domingo toca o meu telemóvel. Atendi ainda meio ensonado e eis que recebo a noticia "apanhei 4 robalos, 3 com mais de kg e quase todos seguidos!". Claro que achei que ainda era dia 1 de Abril e mandei-o passear ou então para me mandar MMS.... Ora pois bem:

A solução foi a mesma usada na sexta-feira passada, casting jig com borracha branca a girar. Uma vez que não tenho nenhum desse tipo, já tinha visto umas mudanças possíveis e curiosas de aplicar e também precisava de renovar o meu stock de amostras boas (algumas das mais recentes em termos de lançamento deixam muito a desejar) aproveitei a dica e investi nalgumas amostras/jigs!

Deixo aqui as aquisições mais recentes:

Da esquerda para a direita:

Dansel TUNNED - 12cm 25g - A27 - Cor prateada, com ventre vermelho e dorso preto
Hart Missile 120 - 12cm 25g - Cor prateada, com dorso esverdeado ,cabeça vermelha e ventre amarelado
Vega Akada - 14cm 28g - CLB - Cor prateada, com manchas amarelas e dorso preto
Vega Akada - 14cm 28g - GS - Transparente com cabeça preta e vermelha e tons esverdeados no resto do corpo
Dansel Lubina-XL - 14cm 28g - A34 - Semelhante a uma sardinha, igual à perdida inicialmente

Como um dos objectivos era também expandir o tipo de amostras, comprei uns extras:

À direita e esquerda, 5 pingalins com "purpurinas", sendo os da esquerda brancos transparentes e os da direita pretos/cinzentos transparentes. No topo, 10 destorcedores do tipo gancho, para prender os pingalins. A meio, 3 jigs diferentes mas com o mesmo objectivo: lançamentos longos, efeitos brilhantes e sempre junto ao fundo. O jig de cima tem textura, ondulado e com pintura semelhante a um peixe, onde a parte da barriga brilha. Pesa 28g. O seguinte é brilhante, com dorso preto e ventre vermelho, pequeno mas com 35g.
A zagaia é idêntica à usada para apanhar os robalos acima mostrados e pesa cerca de 40g.

Já receberam todos o tratamento do verniz, dentro de alguns dias irei mostrar que alterações fiz aos jigs.

Até lá, pesquem bem e muito!

Sem comentários:

Publicar um comentário