sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma aposta! - 2ª Mão

Ora bem, dando seguimento à aposta feita uns tempos atrás, eu e o Jorge decidimos ir à pesca já que o vento não tem dado descanso por estes lados e assim que houve uma abertura.... Canas na mão! Um colega nosso de trabalho que perguntava sempre quando iria connosco à pesca, aproveitou a oportunidade e também decidiu ir connosco.
Porém, a escolha do local não foi fácil. Partindo inicialmente de 4 possíveis destinos, lá decidimos ir para a zona de Neiva até mesmo para explorar novos sítios. Mas eis que chega uma desilusão.

Ao chegarmos à zona de Neiva, deparamo-nos com o seguinte ambiente: mar parado, rede a cerca de 100mts da costa, outra rede distanciada a uns 50mts da outra, mais outra rede distanciada também a cerca de 50mts.... Ora, tanto quanto eu sei, a distancia permitida para colocar redes é 500mts da costa(salvo erro). Mas garanto que aquelas não estavam a 500m, nem tão pouco 300m.... Mas se fosse só num sitio, tudo bem, vamos mais para cima ou mais para baixo... Mas ao longo de cerca de 2km estava tudo cheio de redes!!! Como é possível isto?!? Tristeza....

Como os outros sitios estavam mais deslocados para Norte e o tempo já se estava a esgotar, optamos pela opção mais proxima, o Rodanho. Mas o que se previa foi o que aconteceu, um mar completamente parado, areia regular ao longo de centenas de metros, sem grandes espumas para o robalo poder caçar. Mesmo assim, optamos por ficar!

E lá fomos nós os 3, água pela cintura, galochas pelas coxas(já aqui se pode prever muita água lá dentro - ai a falta que me faz o fato....) e lançamento atrás de lançamento a grade ia sendo cada vez mais uma certeza até se tornar um facto.

Mais uma grade para ambos e uma pequena estreia para o Vitor. Quem sabe não se torne mais um viciado na pesca...? O futuro dirá!

Actualização de Resultado: Jorge 2 - 0 Cláudio

Sem comentários:

Publicar um comentário