sábado, 27 de agosto de 2011

Tomar Aveiro de assalto!

Numa operação quase relâmpago, o destino deste fim de semana foi Aveiro. A chegada ao destino foi rápida e depois de uma chamada para o Zé a desafiar uma pescaria, que infelizmente não se pode juntar por motivos de força maior, deu-me umas dicas sobre locais fortes e técnicas .No entanto nada impede que haja uma exploração a solo! Vou agora fazer um relato cronográfico:

- 5h20: O sono não anda por estes lados, mais vale levantar-me antes que o despertador toque!
- 5h30: Vestido a rigor (calções, tshirt e chinelos) e a tomar um pequeno-almoço de campeão( croissant que sobrou do lanche do dia anterior)!
- 5h45: Dentro do carro, está uma temperatura....Engraçada....
- 6h00: Costa Nova, um destino desconhecido
- 6h13: Fato vestido, cana montada, Let's Go Fishing!!!
- 6h15: Primeiro lançamento eee........... Nada. Vou ter que lançar novamente!
- 7h37: Depois de vários lançamentos, vários metros a andar pela praia, chego a um bom sitio... Promete!
Algures por Aveiro...
Existem locais...

Cuja paragem é obrigatória!
- 7h49: Um toque! Um belo toque que não deu hipótese de reacção... Numa recuperação com toques de ponteira, sinto um puxão, drag a gemer e no mesmo segundo, perco a tensão na linha. Fugiu....
- 8h12: Mudança de amostra, ele anda aí, eu sinto-o.....
- 8h18: Novo toque, mas desta vez vi o lombo prateado do pequeno e atrevido labrax que se atirou à Hart Missile 130
- 8h30: Hora de mudar de local, o nível de água já não é muito
- 8h49: Toque...Ferragem... PEIXE! A grade foi-se embora, deu lugar a um belo robalo branco, com medida e que terá o privilégio de ser o meu primeiro Catch&Release!
Labrax branco
Contrastes
-9h00: Rumo ao carro, a pescaria de hoje terminou e com um belo robalo. O local promete, sem dúvida!

Video da libertação:

Ficha técnica:
Cana: Alpha Tackles Evoc Series Marauder Heavy - XH
Carreto: Okuma Trio 40S
Linha: Multifilamento PE 0,17mm
Estralho: Gorilla UC-4 Fluorcarbono 0,30mm
Amostra: Blue Fox Jig (HBBR) + Civelix Branco

1 comentário:

  1. grande claudio.

    pelas fotos parece-me que a praia até estava muito melhor do que eu esperava, pena os nossos amigos não terem aparecido em tamanho decente.

    1 abraço e volta sempre, mas da proxima avisa-me com mais tempo ;)

    ResponderEliminar