Depois de ter sido contactado por uma mensagem particular no forum do PcA pelo Zé (deixo aqui o endereço do blog - contém lá o relato da passagem por cá), o desafio de uma pescaria foi avante e na terça-feira de manhãzinha estávamos já prontos para lançar umas amostras entre neblina ameaçadora e água bastante..."vegetariana"!
Apesar do mar estar calmo, nas bordas e zona de rebentação havia um grande amontoado de algas soltas, o que fazia com que 98% dos lançamentos resultassem em algaes. Lançamento atrás de lançamento, alga atrás de alga, o Zé safa a grade com um robalinho que pouco maior era que a Saltiga 17 Castanha. Um bom momento de libertação que se tentou registar em video mas não correu muito bem... Melhor libertações vão chegar!
Mais uma série de lançamentos e eis que ocorre um novo ataque, agora de um marlin nacional (peixe-agulha). Apesar da libertação ter sido um pouco dolorosa para o peixe, fez-se todos os possíveis para o devolver nas melhores das condições e rapidamente estava de volta à água.
O sol começou a parecer, a hora de terminar a pescaria aproxima-se e rumamos ao carro, combinando uma pescaria para o dia seguinte! Dito e feito, no dia seguinte, à mesma hora!
Quarta-feira, dia mais fresco mas sem nevoeiro. Optamos por seguir o percurso em sentido inverso ao dia anterior depois de umas dicas do Luis Almeida. Desta vez, a água apresentava melhor aspecto e com menos vegetais, mas isso não se traduziu em mais peixe, já que a grade para os dois foi o prato do dia. Agora deixo apenas uma nota especial....
Estava quase terminada a pescaria, quando o Zé me chama muito nervoso para trás da rebentação e me diz para olhar para uma zona onde estaria um robalo. Eu sem oculos polarizados, apenas imaginei um robalinho de 1kg, talvez 2kg.... Ora, não é que passado 1min ou 2mins, se vê a uns 3mts de nós uma mancha negra, enorme! Um robalo com 4kg, no minimo e nada queria comer! Desde jigs grandes, pequenos, saltigas, tudo o que havia no saco deve ter ido parar à água naquele momento.... Mas quando não querem, não querem...
E assim foram mais 2 jornadas com um grande companheiro de pesca, que em breve terá uma visita ao hotspot dos robalos, Aveiro!
Boas pescarias para todos!
grandes momentos de pescar por terras de cabeçudos mesmo sem capturas de maior.
ResponderEliminarfica desde já marcada marcado um regresso meu para breve para desmistificar esses spots que muito prometem.
e grande abraço e o meu muito obrigado.
zé