sexta-feira, 19 de abril de 2019

Primeiras Trutas de 2019

Olá a todos!

A pesca no mar começou bem este ano, mas não passou disso: um bom arranque seguido de umas quantas grades.

Depois do último post, ainda consegui tirar mais 2 robalos, um pequenote com vinil e outro quando estava a pescar aos sargos.
Na altura, pensei em fazer um relatozinho para cada uma das capturas, mas por várias razões acabei por deixar passar, sendo que a principal foi falta de tempo e disponibilidade.

Ainda assim, aproveito este post para deixar essas capturas, pois merecem na mesma :)

Robalote capturado com vinil
Uma pequena curiosidade é que este ano o maior robalo que capturei foi precisamente quando estava a fazer uma pesca direcionada aos sargos, com mexilhão.

Sim, isso mesmo, capturei um bom robalo com mexilhão :)
Robalo capturado com mexilhão à chumbica

--------------------------------------------------------------------------

Voltando agora ao verdadeiro tema do post, as trutas este ano estão um pouco esquivas, mas verdade seja dita, ainda só me dediquei a elas duas vezes :)

A primeira investida deu-me uma bela grade, mas para o Nuno deu duas bonitas pintarolas! Num dia muito frio, só mesmo duas capturas quase de rajada para animar ;)
Primeira truta capturada pelo Nuno

Segunda truta, capturada 15mins depois da primeira!
Aproveitei o dia para fazer umas brincadeiras fotográficas, acho que não saíram muito mal....!
Fiiish Mud Digger em sessão fotográfica
A segunda investida coincidiu com o Abertruta 2019, evento que já vai na 4ª edição. Desde que surgiu sempre tive vontade de participar, mas sempre sem possibilidade (ora distância, ora outros compromissos).
Este ano, finalmente, tive oportunidade de marcar presença e lá fui eu rumo ao Rio Minho!

Nunca lá tinha pescado, era completamente novidade para mim, mas tentei fazer a mesma abordagem de sempre nestes casos: ir sem expectativas e regressar com o que conseguir aprender!
Estar atento às dicas e conversas sobre o que usar, como funciona, onde procurar, o que procurar... Tudo ensinamentos úteis!

Pois bem, com alguma sorte de principiante pelo meio, acabei por me safar com umas trutinhas que, com tudo somado, me deram o primeiro lugar na classificação :)
Primeira captura do dia - Truta Marisca!

Segunda Captura, 10mins depois da primeira :)

Não podia estar mais contente!

A terceira do dia!

O Gradeiro e a Truta :)

Cabaz de primeiro classificado bem recheado!
Desta vez tinha a câmara a postos e a gravar, para vos poder presentear com este video das capturas!

Espero que gostem!


2 comentários:

  1. Comé Morais!
    Pois aí por cima não sei mas cá para baixo os Robalos este ano foram poucos, eu por acaso agora é que tenho apanhado alguns bons, já quando não tinha muita expectativa... Mas mais vale tarde que nunca ;)

    Bom de trutas não percebo nada, apenas posso dizer que adoro essas paisagens e o ambiente que envolve essa pesca, mas faz uma coisa, se queres apanhar a maior TRUTA da tua vida faz uma iscada de mexilhão e vais ver :))))))

    Bonito relato ;) saúde e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Lobo!
      Aqui são poucos e escassos :) Das poucas vezes que tenho ido atrás deles, ou é grande, ou é peixe pequeno....

      As trutas e a sua pesca é algo fantástico, são muito matreiras e um dia estão malucas, noutro desaparecem..! Mas vou tomar nota disso de mexilhão para as trutas, quem sabe :D

      Grande abraço!

      Eliminar