quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Primeira investida de 2020

Olá a todos!

O fim de semana passado coincidiu com uma das poucas alturas que o mar tem dado tréguas! E o quê é que isso quer dizer? Que é altura de juntar as amostras, vinis e tudo o resto para fazer a primeira jornada de spinning no mar!

Combinei, na véspera, horas e ponto de encontro com o Carlos, um dos parceiros de pesca aqui da zona, e com uma pontualidade fantástica, à hora marcada, lá estávamos para o café da manhã.

Equipámo-nos a rigor enquanto íamos recordando quanto tinha sido a última captura ou pescaria. Conclusão? Tinha sido para ambos há demasiado tempo e era preciso resolver esse problema!

Começámos numa zona que costuma ser quente, mas ainda tinha muita água e como não andavam lá os robalos, procurámos outro sítio.
Pelo caminho fui tirando algumas fotos, aproveitando o sol matinal :)
Blackminnow 120 Or/Bleu
O Carlos estava com o feeling e disse para irmos para uma zona em específico. Como eu não tinha nenhum feeling, acompanhei para ver no que dava.

Chegamos à pedra, fazemos ambos o primeiro lance.... E a meio da recolha ele avisa-me que tem um ferrado! Apertou bem com ele e pouco depois já estava cá fora! O primeiro do dia, do mês, do ano, da jornada, chamem-lhe o que quiserem!
Era o primeiro!

Disse-me logo que tinha sido com uma cor em específico e para eu experimentar também, a ver se me safava. Troquei logo o meu vinil, faço uns 15 lançamentos... Pumbas!!

Peixe ferrado, também tratei logo de apertar com ele porque como a zona era bem rochosa, podia haver um acidente daqueles que não se quer ter....
Pensava eu ser um pequenote, quando chega mesmo à beira decide começar a nadar mais forte e ainda deu uma ou duas corridas, mas com ajuda de uma onda trago-o para uma poça e foi só cobrar....

O primeiro robalo! Do que vocês quiserem! :)
Primeiro robalo de 2020

..E também o primeiro sorriso!
Já tinha o dia ganho, o que viesse agora era bónus! Bónus esse que acabou por não acontecer, não por falta de iniciativa na procura, mas apenas porque os nossos artificiais não se cruzaram com os robalos à hora certa no local certo.
Uma dupla de robalos!

E uma dupla de não-gradeiros! :)
Mais nenhum dos pescadores com quem entretanto nos íamos cruzando tinha peixe, provavelmente foi um mero acaso estarmos ali à hora certa...

Com um início de ano assim, das duas uma: ou vai ser um ano muito bom, ou então é como no ano passado e fico a ver grades atrás de grades! :)

9 comentários:

  1. Comé Morais!
    A primeira do ano é sempre a primeira, seja ela qual for :))))
    Epa pesqueiro com muita água!!! Porra manda lá isso cá pra baixo que nos meus spots nem de maré cheia tenho quota de água suficiente para trabalhar as amostras, porrrra...
    Bom mas o que conta é que mataste o chibo, tu e o teu parceiro e isso é que interessa ;)
    Saude e força aí na 2ª investida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mekie Lobo!
      Olha que aqui não é facil, ou está no ponto certo ou vais penar de tanto material perdido :)
      Foi uma investida feliz, para os dois... Não me importava que fosse sempre assim! Não pedia mais que isto! :D

      Abraço!

      Eliminar
  2. Parabéns pela captura! Eu este ano ainda não tirei qualquer peixe ao spinning, fui umas 3 vezes e nada, é só gradar...
    Ao surfcasting também pouca coisa tenho tirado, 2 pequenas fanecas e mais nada.
    Já fiz umas 6 a 7 sessões de pesca (spinning e surfcasting) e ainda não tirei nada de jeito.
    Com estes indicadores, cheira-me que vai ser um ano fraco.
    Abraço e continuação de bons lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rufer!
      3 vezes não é nada...! O meu record vai (se não estou em erro) em 15 seguidas, sem uma escaminha!
      Só é fraco se quisermos, porque acabamos por aprender alguma coisa, mais não seja aprendemos aquilo que não devemos fazer ou o que correu mal!

      Abraço!

      Eliminar
    2. 3 vezes este ano, pois no total ao spinning já vai mais de uma dúzia de vezes, o último peixe que pesquei ao spinning á 4 meses e foi devolvido ao mar... O último peixe que pesquei e deu para comer, já lá vão 7 meses, dá para ver isso na data dos vídeos que publico no meu canal de YouTube ( Rufer Fishing ) que saudades de comer um bom robalo escalado e umas pedrinhas de sal dos himalaias por cima. Mas como dizes e não desanimar e desistir.
      Abraço

      Eliminar
  3. Boas Cláudio,
    O primeiro é sempre como a primeira vez... lol
    É preciso lá ir! Há dias melhores dias piores, só quem pode lá estar todos os dias é que consegue resultados TOP e mesmo assim... uiiiii... :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel!
      Eu bem tento lá ir sempre que dá, mas uma pessoa arranja sempre compromissos quando não deve e depois é tramado ver os outros a tirar... :)

      Grande abraço!

      Eliminar
  4. Boas A todos
    Sou pescador de spinning mas em água roçar. Mas gostaria de fazer umas pescarias ao spinning aus robalos de preferência entre esposende e vila praia de âncora. Alguém me sabe dizer onde posso pescar? E q material usar?
    Muito obrigado

    ResponderEliminar