Se no último relato acabei a questionar-me como poderia correr este ano, então este relato começo com um "Para já, não está a correr nada mal...!".
O título é bastante revelador do que aí vem, mas como eu gosto de escrever as minhas aventuras, vou-vos deixar aqui um pequeno relato desta captura!
Num domingo bastante frio, ventoso e chuvoso, 3 bravos do PCA combinaram ir fazer uns lances atrás dos achigãs. Era num sitio desconhecido, iria ter que apalpar terreno até descobrir alguma coisa...
A vontade de ir para dentro de água era....bastante....reduzida! Não tinha vontade nenhuma de estar ali a encher o pato, vestir o fato, por as bolsas todas. Ponderei 1x e 2x pescar apenas da margem, mas lá me passei da cabeça e decidir ir em frente :)
Lá preparei tudo (ao fim de uns bons minutos a reclamar da decisão) e com ajuda no transporte fiz o baptismo do pato deste ano - estava na água!
Armas prontas - vamos lá! |
Passei uns 30mins nesta abordagem, quando num lance paralelo à margem a dar puxões rápidos com o lipless à procura de um ataque de reacção....
Acontece! A cana dobra toda e o peixe começa a nadar na direção das ervas! Travo o avanço dele, e acaba por virar em sentido oposto, obrigando-me a virar o pato para acompanhar a acção!
Dá 2 saltos... E revela-se completamente, um valente achigã que ali estava!
Puxo-o para a minha beira, meto a rede e...... Já está!! O primeiro achigã do ano!!
Primeiro achigã de 2020! |
Um valente achigã! |
Parece maior do que é... :) |
Não demorou muito para desta vez ser o Rúben a tirar o peixe dele. Eu estava longe, mas ouvi-os a chamar e mostrar o peixe :)
Rubén com o seu achigã |
Fomos todos almoçar ali perto num restaurante, já que estava chuva e um pouco de conforto também faz bem!
Conversa vai, conversa vem (sempre sobre ou relacionado com a pesca) e quando acabamos de almoçar voltamos ao mesmo local.
Desta vez fiquei pela margem! Tentamos de tudo um pouco, mas não queriam nada connosco!
Fui aproveitando para tirar umas fotos ao belo pôr-do-sol, um grande contraste com a manhã que tivemos... Chuva nem vê-la!
Um lipless sunset! |
Antes de irmos embora, o Gonçalo ainda tirou mais 1 que ainda deu para umas boas gargalhadas :)
Gonçalo e o último verdinho! |
E como tem sido habitual, levei a minha câmara para fazer umas filmagens e... Aqui vos deixo o vídeo da captura!
Espero que gostem, até à próxima!
Comé Morais!
ResponderEliminarUm peixe bem bonito sem duvida :) venham eles...
Bom mas fizeste bem em ir a pé no 2ºround, porque depois do almoço não convém conduzir e muito menos dentro dessas águas bravas :)))
Saude e força aí Pescador de água doce ;)
Boas Lobo!
EliminarNo relato não referi, mas ao tirar o fato molhado tive um acidente sangrento no pé :P Daí também ter sido mais fácil optar pela margem :)
Águas bravas e lamacentas, estava a ver quando ia aparecer um crocodilo!
Abraço!
Boas Cláudio,
ResponderEliminarOlhando para as imagens ninguém diria que o dia estava assim tão mau... lol
O primeiro é sempre o primeiro agora ainda faltam muitos até ao último do ano! :)
Aperta com eles e já que levas o pato, trabalha sempre com ele!
Forte Abraço
Boas Manel!
EliminarAs imagens enganam...! Quando estava vento, frio e chuva acho que nem estava a trabalhar bem a cabeça, já estava em piloto automático :P
Vamos lá ver como corre o resto do ano... :)
Abraço!