Começou quando decidi fazer a minha primeira noitada à pesca, já que no dia seguinte não teria aulas de manhã poderia descansar à vontade. Dito e feito, lá me preparei eu com lanterna e starlights e fiz-me ao Cabedelo.
Cheguei lá por volta das 2h da manhã, ainda antes da maré estar cheia. Preparei as coisas antecipadamente para não ter que estar a preparar tudo às escuras e assim chegar ao local e praticamente só ter que iscar e lançar.
A noite estava calma embora ameaçasse chuva de um momento para o outro. A meio da noite, tive uma simpática visita:
Um caranguejo armado de uma dura e estranha carapaça veio agarrado ao anzol, para me dar um sorriso naquela noite que se revelava sossegada e solitária.
Caranguejo durão! |
Bonito Ruivo! |
Mais pelo amanhecer, finalmente um peixe que já não iria para a água, um ruivo de tamanho jeitoso.
A pescaria teria ficado por ai, eu fui para as aulas como bom aluno que sou e tal, mas fiquei com a sensação que havia mais, que dava para mais...
Mal as aulas terminaram, rapidamente me dirigi ate casa e peguei nas casas e sem hesitar voltei ao local.
Após uns lançamentos, eis o meu troféu esperado desse dia:
Enguia enorme! - 73cm |
Mal reparei nisso, estranhei e desconfiei do que seria. Um pequeno puxão bastou para confirmar o que suspeitava, era peixe. Prontamente comecei a puxar e sempre a controlar possíveis arranques de fúria, uma vez que só mais perto pude reparar que tipo de peixe se tratava.
Ao comprido.... |
Sem comentários:
Enviar um comentário