Analisando o pesqueiro |
Foram horas e horas de viagem num autocarro cheio de gente distinta(fiz os possíveis para dormir sempre), tortura essa que mais tarde valeu a pena pela experiência...
Com destino marcado, começamos uma maratona de 3 dias de pesca com uma pescaria nocturna na
praia, não rendendo mais do que um robalito que voltou para a água. Repostas as energias para o dia seguinte, logo depois de almoço fomos para uns penhascos em busca dos sargos.
Sargos esses que ate nem demoraram muito a aparecer, embora alguns de tamanho mais reduzido(água com eles!) e uma manhosa tainha.
No dia seguinte, decidimos ir à procura de outro sitio, a ver se era possível melhorar. Quis o destino que fossemos ate ao cabo da Roca. Curiosamente, descemos aquilo tudo(quem la foi sabe do que falo) para chegar lá e ter condições para pescar(vento maldito!). E lá voltamos nós a subir aquilo tudo...outra vez....carregados...
Já com a moral em baixo, decidimos então rumar a Cascais, na esperança de salvar a pescaria com umas taínhas e/ou umas bogas que pudessem aparecer enganadas(enganados estávamos nós!).
Chegados ao local, um local tipicamente explorado por qualquer pescador dito "de fim de semana", decidimos ficar ali, ja mesmo para evitar andarmos carregados outra vez. Uns lançamentos e eis que começa a verdadeira pescaria! Palavras para que, podem confirmar o resultado vocês mesmos.
Sargalhada! |
Sem comentários:
Enviar um comentário