sábado, 1 de junho de 2013

Uma manhã de "Ocos"!

Combinei com o meu primo uma pescaria de manhã, para continuar a tentar a nossa sorte às corvinas no Tejo e quem sabe finalmente obter o meu desejado e ansiado troféu.
Hora e local definido, estávamos rapidamente prontos para mandar vinil lá para dentro. Lançamentos atrás de lançamentos, começa a subir o sol e com ele o calor, peixe nem ver...
Conversa puxa conversa, os restantes pescadores a tentar a sua sorte e nada para ninguém... Até que eu sinto um toque e cravo! Sinto algumas pancadas, mas não era uma puxada de uma vez só mas sim toques nervosos.... Pois, deduzi logo que seria mais um amigo roncador - xarroco! Água com ele que é para ver se fica mais bonito :)
Eu livrava a grade com um xarroco jeitoso, de volta aos lançamentos e passado um bocado, outro toque e..... Lá está, xarroco novamente! Este era mais pequeno que o anterior mas lá deu para entreter.

Entretanto acontece algo que viria a ser o melhor do dia (dentro dos possíveis, não deu para mais), sinto uma nova prisão e uns puxões. Já um pouco farto dos xarrocos, começo a puxar um bocado de força para despachar a coisa. Ora quando chega à tona da água, vejo que me enganei e afinal era um valente choco!
Tentei mantê-lo á tona da água enquanto iam buscar o camaroeiro e eis que quando lhe tocam com a rede, ele solta-se e vai à vidinha dele :(

Reparei entretanto que o raio do choco me tinha triturado e bem o vinil num dos lados... Ainda por cima!!

Meio aborrecido, continuamos a lançar até que o meu primo diz que tem algo preso. Como foi mais ou menos na mesma zona onde tive o choco, preparei-me logo com o camaroeiro para o caso de ser o mesmo...Que se veio a confirmar, era o mesmo choco (aparentemente) mas desta vez teve azar :)

Também ele teve azar no vinil e levou uns valentes cortes na lateral!
O estado dos vinis

Lançamento atrás de lançamento, a maré já começava a ganhar corrente e eis que o meu primo me diz "Olha, vou deixar cair aqui o vinil e vais ver"... Pooooois, o gajo enganou um xarroco XL que teria cerca de 1kg eheh

O resultado de capturas estava 2-2, sem grades fica toda a gente contente e contentes fomos embora com um bom choco para degustar ou iscar ;)
A minha "metade" do choco :)
As meninas corvinas continuam a não querer nada comigo.... Mas eu sei que é uma questão de tempo, este ano vai ser o meu ano de estreia, vão ver!!! :)

6 comentários:

  1. mais um choco... tou pr ver quando vamos fazer uma "chocada"....LOL.. O. Morais

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Há que tentar e ser persistente, terás a recompensa desejada, acredita.

    Abraço e força nas corvinas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José,

      É verdade, é preciso é lá ir e insistir até termos a sorte do nosso lado ;)

      Abraço!

      Eliminar
  3. Essas corvinas, não querem entrar com os teus vinis...
    Há que insistir... Que quando menos esperares...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel,

      Elas não querem, mas vão ter que querer, eu sou mais teimoso que elas :D
      Vais ver que ainda me vou safar...

      Abraço!!

      Eliminar