quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Duelo aos Lucios-Perca! - Video

Olá a todos!

Hoje trago-vos um relato de há algum tempo, mas que devido às mil e uma coisas que entretanto se intrometeram foi ficando por contar, mas agora aqui está!

Recebi uma chamada do meu amigo Nuno a desafiar-me para uma manhã de pesca cujo alvo era os lúcios-perca, e claro, aceitei o desafio!

Acordar cedo e cedo erguer, lá fomos nós uns lances fazer! A viagem foi uma risota como costume e num instante estávamos a pescar.

E não demorou muito para eu tirar o primeiro do dia, um bonito lúcio-perca numa manhã fresca demais para um dia de Verão!

Primeiro lúcio-perca do dia!

Passado um bocado, o Nuno ferra um bom peixe mas, vá-se lá saber porquê, pôs-se a olhar pro céu e a contemplar uma rola brava que passava por ali... Ora, claro está que o peixe não tem asas, mas voou dali para fora desferrando-se logo de seguida!

Foi uma galhofa autentica, por causa de um pássaro!

A manhã foi passando devagarinho mas o peixe não andava por ali. Ora, se o peixe não anda por ali... Mudamos de sítio! E em boa hora o fizemos!

Pouco depois de chegarmos ao novo spot, eu ferro o meu segundo peixe do dia. Estava a ganhar vantagem, 2-0!

Eis o segundo!

Logo de seguida, o Nuno trata de tirar o primeiro dele (desta vez não passou nenhuma ave para o distrair) e fica perto de igualar-me.

O primeiro do Nuno!

Ora se estava 2-1, rapidamente passou a 2-2 pois o Nuno ferra outro! O duelo estava a fervilhar por esta altura....!

O segundo do Nuno

Eu chego-me um pouco mais para o lado e digo ao Nuno "vou tirar aqui o meu terceiro, vais ver!"

E não é que foi mesmo? Ele bem tentou "enxotar" o peixe, mas estava bem ferrado e tinha que vir cá para fora :)

Terceira captura do dia para mim

Com a hora de almoço cada vez mais perto, começamos a bater a margem em direção ao carro, parando no mesmo sítio onde tivemos mais actividade pela manhã.

E num ápice, eu tiro mais um (que acabou por ser o maior da manhã) !

Eis a quarta captura!

E enquanto eu estou a libertar o peixe, o Nuno quase se engana e pega na minha cana... Lá pega na cana correcta, lança e tira outro, de seguida! Está 4-3, muito renhido!

A terceira captura do Nuno!

Sentindo que a liderança estava em risco, eu tiro mais um para tentar consolidar a vantagem que tinha. 5-3, será que vai terminar assim?

Mais um lúcio-perca para o Nuno, a liderança estava ameaçada! 5-4 é muito próximo, basta mais um peixe para um empate e quem sabe uma derrota!!

A última captura do dia....?!

Mas desta vez... Levei a melhor e acabei por "ganhar" este duelo entre amigos :) O resultado final? Ferragens brutas, arranques bonitos e uma manhã bem passada junto à água. Ah pois é, o total? 5-4 mas isso é o que menos importa :)

Venham mais manhãs assim!

E caso tenham curiosidade em ver como foi passada a manhã, deixo-vos o video das capturas!


Espero que tenham gostado, até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário