domingo, 14 de agosto de 2011

Ultimas investidas sem sucesso

Pois é, a crise chegou à pesca. Deste o ultimo post tenho feito algumas investidas, tanto com spinning, fundo ou buldo.... A "melhor" pescaria que consegui foi uma cavala bem grande com um pingalim cinzento escuro artilhado com fateixa, um chumbo tipo texas para dar profundidade e um raglou de 60grs.

O mar tem estado calmo, os barcos colocam 2,3,4 ou mesmo 5(!!!) filas seguidas de redes, algumas a menos de 500mts, não duvido.... Se não há redes, então há algas em quantidades impossíveis o que leva a pensar 2 e 3 vezes antes de lançar uma amostra para perto delas.

Durante este tempo posso destacar algumas investidas, como um mini-encontro com colegas do fórum que frequento e aconselho a quem quiser seguir a pesca com artificiais a sério pois aprende-se muito, a companhia é excelente e o objectivo é apenas um: desfrutar a pesca no seu estado mais puro.

Assim sendo, combinou-se uma saída para a zona de Aver-o-Mar com colegas do PescaComAmostras e cedinho nos encontramos. Uma troca de impressões rápidas e estamos a pescar. Umas dicas do pescador local, os peixes não colaboraram. Um dia bem passado com a promessa de repetir outros dias.

Entre esta pescaria e outras investidas, fui algumas vezes pescar ao fundo mas nem as fanecas me querem este ano...Se calhar resmunguei demasiado com elas e agora olha, nada para ninguém eheh.

Fui também outra vez com o Jorge fazer meia dúzia de lançamentos para o paredão e custou-me perder a amostra que me deu o meu primeiro peixe ao spinning.... Custou, mas é vida!

Agora de férias, 15 dias que vao passar a voar, gostaria de experimentar sítios, companhias e técnicas. Os achigãs e/ou lucios(percas) são um possível destino, os robalos desaparecidos vão continuar na minha mira e noutras alturas mortas o fundo continuará a ser vasculhado.

Os peixes podem não andar por cá.... Mas eu cá os espero!

2 comentários:

  1. Boas Morais!
    Olha por akilo k sei o mal é por todo lado, tenho falado com pessoal e ninguem tem se safado, excepto uma Dourada ou outra de barco, o mês de Agosto sempre foi a ovelha ranhosa... melhores dias viram...
    Saude

    ResponderEliminar
  2. Ora viva Pedro!
    Isto nem para férias está bom, ora está sol, ora está chuva eheh...
    Mas setembro e outubro aproximam-se e já estou a preparar a epoca!

    Abraço

    ResponderEliminar